Resenha por: Elisabete

Título: Black
Autora: Raquel Moreira
Páginas: 561
Editora: Planeta Literário
Sinopse: Skoob

Após um incidente, a nova Sarah se torna uma boa pessoa. Foge de encrencas e de qualquer exposição, além de trabalhar duro para ter o que quer. Porém Sarah será confrontada pelo seu chefe na nova campanha publicitária que irá trabalhar. Sarah é uma ruiva de tirar o fôlego, doce, inocente e maravilhosa, e Thomas será sua perdição, com seus olhos negros e corpo bem definido. Um acordo pessoal pra lá de quente será feito entre eles, mas será o suficiente? Será que sentimentos maiores virão à tona? Mal sabem ambos que o passado deles está entrelaçado... Agora resta saber o quanto isso irá interferir na relação dos dois... Qual será o resultado dessa imensa confusão?


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: 11 Homens e Uma Mulher - Livro 1: Nick
Autora: Sara Ester
Páginas: 169
Editora: Amazon
Sinopse: Skoob

Movida pela vingança, Louise vai atrás de todos os homens que a humilharam, que a feriram enquanto ela era uma estudante geek e eles eram os fodões do time de futebol. A destruição causada a Louise foi irreparável, considerando sua sede de vingança. Agora, anos depois, ela volta e quer ser vingar de um por um, talvez, exceto por um que lhe traz boas lembranças... Nick será o primeiro, e nem perceberá que a sua nova secretária sexy com carinha de boazinha está armando uma cilada que pode acabar com a vida dele... Enquanto o plano se desenrola, pessoas correm risco de vida, e outras voltarão para mexer com os sentimentos de Louise. Será que Louise vai seguir com essa vingança e ser sufocada por ela, ou será que abrirá mão de tudo para ficar com aquele que mexe com seus sentimentos?



Resenha por: Elisabete Cristina

Tìtulo: Corte de Asas e Ruína
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 687
Editora: Galera Record
Sinopse: Skoob

Para livrar seus amigos de uma enrascada, Feyre aceita voltar para a corte Primaveril,
afim de destruí-la de dentro pra fora. E ela o faz, colocando uns contra os outros.
Quando a mesma está prestes a cair, ela e Lucien partem para a Corte Noturta, quase sem 
magia, devido a um veneno colocado em sua comida. Eles terão que enfrentar obstáculos
para chegar até lá, e já não há tempo a perder, pois a guerra se aproxima. Hybern já
vem trabalhando para derrubar a muralha e preparando seus exércitos para atacar.
É hora de Feyre buscar outras soluções para a guerra, já que é de conhecimento de todos
que o número de guerreiros de Hybern é imenso, porque não se aliar a monstros aos quais 
ninguém mais pensaria em se aliar?
Durante todo esse tempo, ela desenvolve um laço de parceria muito grande com Rhys (o que eu confesso, é lindo), e eles vão se apoiando um no outro, principalmente quando eles 
tem que tomar alguma decisão. Quando uma reunião entre todos os Grão-Senhores é marcada, Feyre talvez seja a única que possa unir todos os Grão-Senhores contra Hybern, isso se  ela conseguir sobreviver às alfinetadas de Tamlin (confesso ser muito engraçada essa parte). A guerra enfim chega, e cada lado tem seu exército pronto para a batalha, mesmo que Hybern tenha usado algumas de suas estratégias para diminuir drasticamente o exército de Feyre e seus aliados. Mas Feyre ainda tem algumas cartas na manga. Então eles lutam e mais alidados aparecem à medida que a guerra se desenrola, e Feyre, Nestha e Amren tem um papel fundamental por trás de toda essa guerra. Será que elas irão conseguir anular o poder do caldeirão? 
Terá alguém forte o suficiente para derrubar o rei de Hybern?

Essa trilogia foi o meu primeiro contato com a autora, mas de cara eu gostei e os livros me
cativaram de tal forma, que eu não queria terminar de ler, pra não ter que me despedir dos 
personagens.


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Corte de Névoa e Fúria
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 658
Editora: Galera Record
Sinopse: Skoob

O segundo volume da série Corte de Espinhos é Rosas começa bem onde o primeiro termina, não deixando o leitor com aquela dúvida em saber se passaram alguns anos ou não.
Agora de volta a corte Primaveril, Feyre, renascida pelos 7 Grãos-Senhores, tenta encontrar seu lugar e acaba descobrindo ter adquirido alguns poderes junto com a faísca de vida que ganhou de cada Grão-Senhor. Ela tenta ajudar os feéricos a reconstruir suas casas na aldeia próxima, mas ninguém aceita sua ajuda, alegando que ela já havia feito demais Sob a Montanha. Tamlin por sua vez, vai prendendo-a cada vez mais, dando a ela festas as quais comparecer e uma vida fútil, quando ela enxerga que poderia ser mais, que quer ser mais do que um bicho de estimação do Grão-Senhor. 
Feyre está definhando completamente, até mesmo no dia de seu casamento já não tem mais certeza de que é aquilo que quer, e pede a qualquer um que impeça o casamento, então Rhysand vem para cobrar o acordo e a leva por uma semana. Quando ela retorna para a corte Primaveril, Tamlin reforça sua segurança, sufocando-a imensamente, até que certo dia a prende dentro da casa com magia, e então Feyre é levada por Rhysand de uma vez por todas e ganha a liberdade. Aos poucos ela vai se descobrindo, testando seus poderes, praticando, enfrenta obstáculos mortais e aprende que o amor é livre, e não é aquilo que havia encontrado com o Grao-Senhor da corte Primaveril. Ela encontra sua família, seu lar, um lugar onde ela se sente plena e feliz... E até encontra seu parceiro, aquele cujo laço está profundamente gravado em si... Feyre é considerada a única que pode anular o poder do Caldeirão, para que uma guerra não comece... E eles estão bem perto de conseguir, porém caem em uma armadilha, e agora somente Feyre pode salvá-los...


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 434
Editora: Galera Record
Sinopse: Skoob

Feyre é uma das humanas descendentes daqueles que lutaram com seres místicos por sua liberdade, filha de um mercador falido, ela teve que aprender a caçar para sobreviver e alimentar seu pai e suas irmãs. Em uma de suas caçadas, Feyre acaba abatendo um ser místico em pele de lobo, e assim ela é levada para longe de sua família afim de pagar sua dívida por ter tirado uma vida mística.
O ser que reclamou essa dívida é ninguém menos que Tamlin, um Grão-Senhor da Corte Primaveril, que a levou para suas terras, lugar do qual ela só ouviu através de lendas. Mas a verdade é que tudo lá e lindo, e há uma riqueza infinita, abundância de comida e também certa hospitalidade. Feyre logo acaba se tornando amiga de Tamlin e também de seu mensageiro, Lucien. Movida pela curiosidade e pela teimosia, Feyre acaba se envolvendo em problemas para descobrir um jeito de voltar para sua família, uma brecha que talvez possa não existir. Se vendo então presa naquelas terras pelo resto de sua vida, Feyre procura entender mais sobre a Praga que anda assolando todas as terras místicas.
Um livro cheio de reviravoltas, uma protagonista fraca, mas corajosa, destemida, perseverante e teimosa. Uma protagonista com o poder nas mãos.
À medida que ela vai descobrindo mais e mais, seu amor por Tamlin também cresce. Sacrifícios serão feitos, acordos serão selados, vidas serão ceifadas, mas será esse amor capaz de salvar a todos? Será Feyre corajosa o suficiente para salvar o seu amor? 

Um livro 5 estrelas com toda certeza! Super recomendo! 


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Garoto de Programa
Autora: Andrea Marques
Páginas: 428
Editora: Independente
Sinopse: Skoob

Jennifer é uma moça ingênua que namora um cafajeste chamado Willian. O livro se inicia contando um pouco sobre ela, e dizendo que ela decidiu perder a virgindade com o namorado, com quem já está há quase um ano. Porém as coisas fogem do controle e ele quase a estupra, ela então sai correndo do namorado, e cai direto nos braços de Lance, um rapaz que de bom grado a ajuda a escapar do namorado. Porém o que ela não espera é se ver apaixonada por esse cara, sonhar com ele e sentir saudades... Até que um convite inesperado de sua amiga Dani, os aproxima novamente, e ela acaba descobrindo coisas sobre ele que os impedem de ficar juntos.
Ambos lutam pelo desejo que os consome, principalmente por ela saber que ele não irá largar seu trabalho para ficar apenas com ela.

O ex volta a persegui-la, uma rival louca aparece na jogada, e até mesmo um detetive é contratado para seguir os passos de alguém... Um turbilhão de ações move o livro, e Jennifer fica nas mãos de seu ex novamente, sendo obrigada a tomar medidas drásticas para conseguir sua liberdade de volta... Até que alguém sai baleado e Jennifer é sequestrada... Como será o desfecho desse livro conturbado e sexy?

Um livro muito muito bom, que contém de tudo que eu gosto, cenas hot, comédia, ação, loucuras, e onde a mocinha dá a louca e luta por aquilo que quer! Me cativou muito este livro, recomendo a todos que gostem do gênero.


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Father
Autora: Clarissa Wild
Páginas: 326
Editora: Independente
Sinopse: Skoob


Father é uma história para os fortes e para aqueles que não tem nenhum preconceito quanto a histórias muito depravadas. 

Frank é um padre (ou pregador, como ele gosta de ser chamado) que está numa das piores fases de sua vida após ter perdido a esposa e o filho por causa de seus erros do passado. A ausência deles o atormenta dia após dia, fazendo com que ele tenha uma vida miserável de bebedeiras a ponto de mal conseguir pregar um sermão. Porém, tudo muda quando ele vê Laura sentada ao lado de seu irmãozinho nos fundos da igreja, ouvindo atentamente seu sermão. Ele se vê completamente louco por ela, e ambos começam a se relacionar. Mas o que ele não esperava é que seus erros do passado também a atingissem fortemente... E agora? Laura será capaz de perdoa-lo por tirar tanto dela?
Um livro hot, com uma trama boa. Porém demorei bastante tempo pra ler ele. Não é tão envolvente, mas é até bem escrito!


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Um Pequeno Favor
Autora: Darcey Bell
Páginas: 336
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse: Skoob


Um livro bom, porém não é ótimo.
Um suspense cheio de segredos, mentiras, manipulações, e uma morte. Quando a sua amiga Emily, mãe de Nicky, desaparece e não atende ao celular, Stephanie se desespera e sabe que há algo de errado. A busca se inicia, e Stephanie acaba descobrindo coisas sobre Emily, coisas que a amiga não havia lhe contado, deixando Stepanhie com uma pulga atrás da orelha, sobre até que ponto a amiga fora verdadeira com ela, até onde iam os segredos de Emily. 
O livro gira em torno da busca de Emily, até que descobrem que ela está morta, ou não. Pequenos detalhes fazem Stephanie e Sean (marido de Emily) acreditarem que Emily não está morta. Mas se Emily não está morta, de quem era o corpo que encontraram com o DNA de Emily e o anel da mãe de Sean no dedo? Quais motivos Emily teria para fingir sua  própria morte? Em quem Stephanie vai acreditar?

Um bom livro, no qual eu não imaginava este desfecho. Não imaginava que uma pessoa (no caso, um personagem kkk) fosse capaz de tanta manipulação. Ao que parece, a autora deixou o pior personagem levar a melhor kkkk... Mas leia você mesmo para saber o que acontece nessa misteriosa história...


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Empire Scott, Atrás da Porta Vermelha
Autora: Adriana Arebas
Páginas: 322
Editora: Selo Métrica Tribo das Letras
Sinopse: Skoob

Helena teve uma infância muito difícil, foi abusada sexualmente por seu tio, irmão de seu pai, durante muitos anos. E seu pai quando descobriu se matou com um tiro na própria boca por não suportar a dor de ver sua filha sendo abusada daquela forma. Sua mãe se entregou à dor, e Helena se fechou em seu silêncio por longos seis anos. Dentro desses seis anos, Helena foge de casa e vai para NY, onde sobrevive de restos e dorme na rua, até que em um dia muito frio, encontra uma casinha de cachorro quente o suficiente, casinha essa que fica na residência dos Clark, onde trabalha Taylor, o chefe de segurança que se torna seu melhor amigo, mesmo ela ainda não falando. Taylor descobre sobre seu passado, e aos poucos vai adentrando na vida de Helena e trazendo a luz de volta a ela. Hoje Helena é outra mulher, muito forte e linda, e então ela conhece Brian Scott, dono de um império, Deus grego e galinha com as mulheres... O que ela não esperava é que Brian se apaixonaria por ela, e faria qualquer coisa para tê-la, inclusive aceitar Taylor entre eles... Um triângulo pra lá de quente... Porém, Helena terá que escolher apenas um como seu amado... 

Entre suas escolhas amorosas, o passado dá as caras e atormenta a segurança de Helena novamente, então Taylor e Brian farão de tudo para proteger a mulher que amam... Mas dessa vez somente Helena pode dar um fim a tudo isso... Será Helena forte o suficiente para por um fim a tudo? Será que ela escolherá o homem certo para chamar de seu?
Um livro muito quente, com um triângulo sexual (porém não amoroso), um pouco de suspense, medo e traumas... Literalmente um livro completo, na minha opinião... 


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Dezesseis
Autora: Rachel Vincent
Páginas: 240
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Skoob

Uma distopia muito legal, que se passa numa cidade onde todas as meninas de uma divisão são iguais, mas uma delas se destaca. Após conhecer Trigger 17 por acaso, os pensamentos de Dahlia 16 mudam, e ela não sabe dizer se seu gene é defeituoso, ou se tudo é culpa de Trigger 17. Um lugar onde ficar sozinha é algo estranho, Dahlia acaba descobrindo que ficar sozinha pode ser bom. Todas vivem juntas, cinco mil garotas de aparência idêntica, num mundo onde as pessoas são criadas por geneticistas para o bem estar da cidade, para trabalhar para a cidade. Após ter pensamentos demais sobre Trigger 17, e procurá-lo por diversas vezes, quebrando as regras da cidade, algo que poderia fazer com que todas as cinco mil garotas fossem recolhidas com a desculpa de terem o gene defeituoso, Dahlia 16 acaba percebendo que Trigger 17 tinha razão sobre ela, que ela era realmente diferente. Então o inimaginável acontece, a Administração da cidade descobre sobre Dahlia e Trigger... O que será deles agora? 


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: The Wild
Autora: K. Webster
Páginas: 250
Editora: Independente
Sinopse: Skoob

Quando uma família perde um de seus integrantes, todos os outros ficam se sentindo como se fossem pontas soltas de um grande novelo de lã. Então quando Reed decide se mudar com sua família para um lugar afastado de tudo, a sua intenção é unir novamente a família, mas um acidente inesperado muda tudo, e o que acredita ser errado, passa a parecer tão certo, o sentimento é tão verdadeiro que ambos não resistem a uma atração tão forte.
Até onde vai o limite de uma atração? Até onde algo que parece tão errado se torna tão simples e certo quando há felicidade? 

Atenção: Este é um livro forte, mostra o amor de uma forma que parece errada, mas que só é imposta pela nossa sociedade atual. Se você não gosta de livros de incesto, não leia!
Eu gostei bastante, pois apesar de abordar um tema tabu, você se vê envolvido pelo amor dos personagens, e percebe que nem sempre um título imposto pela sociedade é tão importante quanto o amor.


Resenha por: Elisabete Cristina

Titulo: Piano Vermelho
Autor: Josh Malerman
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Sinopse: Skoob

Tudo começa com o declínio da banda ‘Os Danes’. Mas tudo muda quando a banda é visitada por um militar que os convida para irem para um deserto na África pra tentarem identificar um som misterioso que tem o poder de inutilizar armas de fogo e fazer pessoas passarem mal a ponto de vomitar. Para identificar esse som, ninguém melhor que músicos...
Eles então topam embarcar nessa viagem, e são liderados por Tonka, o pianista dos Danes. Mas essa viagem pelo meio do deserto reserva muitos enigmas, mistérios e surpresas.
Seis meses depois, Tonka está em um hospital, sendo cuidado pela enfermeira Ellen, depois de sofrer lesões praticamente impossíveis de serem curadas... Mas Tonka tem que ser esperto e contar com a ajuda das pessoas certas para poder descobrir o que é verdade e o que é mentira, para poder saber onde estão os outros e para sair vivo desse lugar...

A narrativa intercalada entre a viagem no deserto e seis meses depois com Tonka no hospital, é de um jeito tenso e misterioso, que faz o leitor querer devorar cada capítulo. Se você gosta de um bom suspense, não pode deixar de ler esse livro. Se você gostou de ‘Caixa de Pássaros’ (do mesmo autor), você realmente deve começar a ler esse livro agora! É simplesmente um livro que te deixa com medo do que pode ouvir...


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Páginas: 336
Editora: Verus
Sinopse: Skoob

Fern é uma garota simples, uma nerd, com seus óculos grossos, seu aparelho dentário, seu cabelo ruivo rebelde e suas sardas no rosto. Ela e seu primo Bailey são inseparáveis, Bailey com sua cadeira de rodas, suas pernas e braços mais finos que o normal, e desde que Bailey descobriu aos 4 anos que tinha distrofia muscular, ela também passou a ajudar nos cuidados com ele. Rita também é melhor amiga deles, apesar de destoar fisicamente dos amigos, os três são melhores amigos. 
Fern é apaixonada por Ambrose, o cara mais lindo da escola, e ninguém, exceto seu primo Bailey, sabe.
E então Rita também está afim de Ambrose. E ele manda então uma carta para Rita, porém, Rita é a senhorita perfeição, não a garota cérebro, e meio que acaba sobrando para Fern responder as cartas de Ambrose como se fosse Rita. A coisa toda evolui, Rita e Ambrose ficam juntos, até que ele descobre que não é Rita a autora das cartas, e sim Fern.
A partir daí, algumas coisas vão acontecendo até que cinco amigos, inclusive Ambrose, vão pra guerra. Apenas um deles volta, com mais marcas do que os olhos podem ver. Talvez seja necessário alguém para amá-lo por dentro e não apenas pela beleza que foi perdida. Será Fern capaz de ser a cura que Ambrose precisa?

Um livro incrível com pequenas lições a cada página, pequenos motivos para viver a vida como se ela fosse um presente, porque ela é frágil demais para ser esquecida.


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Pequenas Conquistas
Autora: Tânia Gonzales
Páginas: 508 
Editora: Amazon
Sinopse: Skoob

Seguindo a história de Mari e Adriel, o segundo livro começa com eles longe e assim continua devido a uns mal entendidos. Até que Mari se mete numa pequena confusão, e Adriel fica sabendo e acaba aumentando ainda mais essa confusão, achando que Mari está grávida e vai casar... Adriel passa por uma grande angústia, até que no aniversário de sua mãe, eles se encontram novamente e dois dias depois, ele decide voltar para a empresa. Com a superação de muitos obstáculos e muita ansiedade, Adriel enfim consegue beija-la, mas então, qual será a reação dela? Teria ele ido longe demais? 

O livro mostra uma incrível superação de obstáculos ao longo do história deles, mostrando como a força de vontade de lutar nos permite fazer o que quisermos. Um livro lindo e incrível.

Outros livros da série:
#1 - Aproximação - TOC em Mim - Tânia Gonzales


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Aproximação
Autora: Tânia Gonzales
Páginas: 509
Editora: Amazon
Sinopse: Skoob

Eu simplesmente adorei o livro e o devorei em dois dias! Isso mesmo! É um livro simples e leve, mas já dou um aviso, se você não crê em Deus, não tem fé, ou não gosta de nada voltado para o ambiente religioso, não leia esse livro! Ele mostra que a fé é o que nos guia, e que milagres são realizados diariamente em nossas vidas, basta crer.


Adriel é um empresário bem sucedido e cheio de manias. 
Mariana e sua irmã, Michele, donas de um salão de beleza. 
Ele é tomado por um sentimento de medo, culpa, saudade... 
Ela é cheia de alegrias e sorrisos... 
Ele lava as mãos várias vezes ao dia, toma muitos banho, sempre vai aos mesmos lugares e principalmente evita contato de todas as pessoas. 
Ela ama tudo que é bonito e simples na vida, é sempre muito otimista, caridosa, ativa na igreja e sempre está disposta a ajudar a todos. Mariana sente algo tocar seu coração e sabe que precisa ajuda-lo a ser feliz novamente. Mas será que ele quer? O que pode acontecer caso se aproximem demais?

Outros livros da série:
#2 - Pequenas Conquistas - TOC em Mim - Tânia Gonzales


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: A Garota Que Não Queria Lembrar
Autora: Maggie Lehrman
Páginas: 352
Editora: Pavana
Sinopse: Skoob

Quando seu namorado morre, tudo que Ari quer é esquecer a dor e o sofrimento, e então procura uma hekamista para tomar um feitiço da memória e esquecê-lo. Porém, todo feitiço tem seu preço, e para algo tão grandioso quanto um feitiço da memória, algo igualmente importante lhe será tirado. Ari terá que conviver com as consequências de suas decisões, inclusive mentir para seus amigos, e a cada dia será mais difícil sustentar essa mentira. Acontecimentos importantes serão revelados quando a mentira vier a tona, amizades serão testadas e Ari terá que suportar o fardo de suas consequências. Será que ela vai aguentar o peso das consequências e revelações?

;)


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: O Ar Que Ele Respira
Autora: Brittainy C. Cherry
Páginas: 308
Editora: Record
Sinopse: Skoob


Elizabeth perdeu seu marido em um acidente de carro e seu coração se tornou pesado demais para tamanha dor, então ela foi para casa de sua mãe, passou um ano lá, e percebeu que lá não havia como recomeçar. Então ela volta à cidade em que morava com seu marido, Steven, e tenta recomeçar na casa onde morou com ele. Porém, ela se depara com um novo vizinho, Tristan. E então ela percebe que ele é pura agonia e partilha da mesma dor que ela. Seus olhos estão sempre tristes, e sua atitude, sempre agressiva. Então ela descobre que ele também perdeu sua família, e ambos acabam buscando esquecer o passado usando um ao outro, mas isso não pode dar muito certo, ou pode?

No meio dessa trajetória existe ciúmes, inveja, raiva, vingança e amor, principalmente amor.

Abraços ;)

Outros livros da série:
#2 - A Chama Dentro de Nós - Elementos - Brittainy C. Cherry
#3 - O Silêncio das Águas - Elementos - Brittainy C. Cherry
#4 - A Força Que Nos Atrai - Elementos - Brittainy C. Cherry


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Não Se Iluda, Não
Autora: Isabela Freitas
Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Sinopse: Skoob

Segue na linha de segundo melhor livro do ano por ser a continuação de 'Não Se Apega, Não'. 

O segundo livro continua contando a trajetória da vida da Isabela bem de pertinho. Conta como ela se tornou blogueira apenas por desabafo, onde ela conta coisas sobre si, sobre seus amigos e seus não amigos. Lá ela fala da viagem super agitada que ela, Pedro e Amanda fizeram para a Costa do Sauípe, onde ela conhece um cara maravilhoso, que é o Gabriel, porém seu coração é de outro... E é difícil admitir isso para si mesma... 
O livro vai mostrar como aos poucos ela se tornou uma grande blogueira, e o rumo que sua carreira. Ele é repleto de risadas, um livro pra você se inspirar, assim como o primeiro!!

Amei *-*

Outros livros da série:
#1 - Não Se Apega, Não - Isabela Freitas
#2 - Não Se Iluda, Não - Isabela Freitas
#3 - Não Se Enrola, Não - Isabela Freitas


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Não Se Apega, Não
Autora: Isabela Freitas
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Sinopse: Skoob

MELHOR LIVRO DO ANO!

Meeeeeus Deus, que tapa na cara! Pra quem achava que esse livro seria algo monótono e chato estilo diário, se engana e se surpreende completamente!


A cada pequena parte contada de sua história, a autora vai dando dicas de tudo que você precisa para mudar sua situação ruim ou prejudicial, e ela faz isso usando a própria história da vida dela. Pra quem acha que esse livro é tedioso ou estilo “diário”, está redondamente enganado! O livro traz situações normais do cotidiano, porém com toques de auto ajuda, para você “sair da fossa” ou se livrar daquela situação ruim. Ela literalmente te dá um tapa na cara, quando o assunto é homem. Te mostra como ser independente num relacionamento e te encoraja a tomar certas atitudes que farão você ser uma pessoa um pouquinho melhor. Uma resenha desse livro é praticamente impossível de escrever, porque o livro todo conta situações da vida da autora, e realmente só lendo pra saber. Mas é garantia certa de muita diversão e ajuda com o seu crescimento pessoal. Esse livro me deu novos ares (e cá entre nós, me fez ter coragem para me livrar de um relacionamento que já tinha passado dos limites) e me fez repensar muitas coisas sobre minha vida. 

"Desistir do outro não é fracassar. É ter a consciência de que algumas pessoas simplesmente não valem o seu esforço. Se não há reciprocidade não é amor. É insistência."
"O desapego é saber se desprender de tudo aquilo que te retém, faz mal e sufoca."
"Lembrar-se do passado com um sorriso no rosto é a prova de que o passado não te machuca. Não mais."
"Você vai cair, se ralar, sangrar, chorar e até mesmo pensar em desistir. Vai se prender a lembranças e segurar o passado junto do coração. Depois vai perceber que todo seu esforço é inútil e que precisa seguir em frente." 

(Há uma listinha imensa de frases desse livro que adorei, mas simplesmente não dá pra postar todas!)
Super recomendo esse livro. Pra mim foi o melhor do ano!!

Frases Isabela Freitas



Outros livros da série:
#1 - Não Se Apega, Não - Isabela Freitas
#2 - Não Se Iluda, Não - Isabela Freitas
#3 - Não Se Enrola, Não - Isabela Freitas


Olá meus leitores lindos!!

Em comemoração ao aniversário de um ano do blog (que foi mês passado), estaremos sorteando um livro "Sua Secretária Desfeita - Melanie Marchande" e alguns marca páginas.



As regras são as seguintes:

- Ser inscrito no blog Biblioteca da Lisa e Meu Mundo Mais Que Doce. (O segundo está nos blogs parceiros)

- Mandar um e-mail para bibliotecadalisa@gmail.com com seu nome completo e número do whatsapp (com DDD).

- O sorteio estará aberto do dia 10/04/17 até o dia 20/04/17.

- Após encerrado o sorteio, terei um prazo de três dias para comunicar o ganhador.

- Após comunicado o ganhador, o mesmo tem o prazo de 24 horas para entrar em contato atrás do e-mail ou do whatsapp pelo qual receber a mensagem (por isso é necessário o número do whatsapp por e-mail)

- Depois de comunicado o ganhador, e o mesmo ter respondido dentro de 24 horas, temos o prazo de envio do livro de até 2 semanas.


- Obs: Para quem já é inscrito, basta apenas enviar o nome completo por e-mail e o contato do whatsapp com DDD, e informar que já é inscrito.

Qualquer dúvida pode ser enviada para bibliotecadalisa@gmail.com

Abraços meninas e meninos!


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Páginas: 322
Editora: Record
Sinopse: Skoob

Sem comentários pra essa autora lindona!! Que história linda, eu amei cada pedacinho dela por motivos pessoais. Cada pedacinho onde a protagonista sofre sua perda, e tenta se reencontrar, buscando ser ela mesma de novo. Livro cinco estrelas com certeza! 

Ashlyn tem 19 anos e acabou de perder sua irmã gêmea, Gabrielle. Tudo na sua vida muda a partir disso, ela tem que descobrir quem ela é, precisa aprender a conviver consigo mesma e além de tudo isso se vê obrigada a ir morar com o pai, um pai que não cuidou e nem esteve presente na vida dela por anos. Fora isso ainda existe uma lista que Gabi deixou com coisas a fazer antes de morrer, e para cada item concluído, uma carta.
"Lembre sempre do nosso primeiro olhar, e seu coração vai saber que sou o bastante."
 Ash viaja de trem, e na estação conhece Daniel, um músico que a convida a ir ao bar onde ele toca. E então ela vai. Ela tenta seguir em frente com sua vida, mas ao entrar no bar, ela não consegue, sai correndo e desmorona nos fundos do bar, onde Daniel a encontra e consola toda sua dor com um abraço, sem palavras, sem explicações, apenas conforto. E então ambos estão envolvidos, não apenas pela música de Daniel, nem apenas pelos livros de Shakespeare, mas principalmente pela compreensão da dor da perda que ambos tem. Então ambos tem esperanças de uma luz no fim do túnel, mas então tudo desanda quando Ash descobre no primeiro dia de aula que Daniel é seu professor, justamente na escola em que seu pai é vice diretor. E eles são forçados a manter segredo sobre seu amor.


"Que tipo de homem não dava para sua mulher o amor que ela desejava, de que ela precisava?"

Nessa nova vida, Ash ganha dois meios irmãos, Hailey e Ryan, e eles se tornam uma parte muito importante do seu mundo, ajudando-a na perda de Gabi. Como se já não fosse muito difícil para Ash ficar sem Gabi, agora ela estava longe de Daniel, e ambos estavam lutando para superar suas perdas e obstáculos, quando mais uma perda acontece e tudo desmorona novamente. Talvez seja hora de voltar para casa não é, Ash? Talvez se reencontrar seja a melhor coisa a fazer no momento, para depois voltar para o homem que ama. E eles se afastam, para o bem de Ash, para ela se recuperar de tudo, para se reencontrar e voltar a ser ela mesma. Será que Ash vai conseguir superar seus obstáculos pessoais, se reencontrar e voltar para seu amor?


"Eu te amo porque nasci para isso."


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: O Lado Feio do Amor
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Sinopse: Skoob

Sem comentário para essa autora pra lá de maravilhosa! Ela novamente surpreendeu com sua história cativante, uma luta pessoal para tentar ser feliz novamente, uma busca por um perdão por sentir uma culpa que não é realmente sua... Uma história incrível de construção pessoal.

"É assim que uma pessoa desenvolve atração por alguém. Ele está longe, então de repente ele está em todo lugar, quer você queira ou não."

O livro conta a história de Tate e Miles a partir do momento que Tate está se mudando para a casa de seu irmão, Corbin, que é melhor amigo de Miles. Ambos são pilotos de avião junto com Ian e Dillion. Corbin tem uma relação superprotetora com a irmã desde que ela teve seu coração quebrado pelo seu melhor amigo quando eles eram adolescentes.
Miles está há seis anos afastado de qualquer contato com mulheres, nem uma noite sequer de diversão, apenas trabalho atrás de trabalho. Ele apenas não consegue mais se relacionar com ninguém, nem se apaixonar por ninguém desde que Rachel saiu de sua vida. Ele não consegue superar e seguir em frente, então mantém todo tipo de sentimento fora de seu coração, isso até Tate entrar em sua vida.
Desde que Tate colocou os olhos em Miles, Tate não pensa em outra coisa a não ser que precisa tê-lo. E ela consegue tê-lo, mas nos termos dele, que é apenas sexo e nada mais. Mas Tate sabe que isso não vai acabar bem. Ela sabe desde a primeira noite de amor que tiveram juntos, que nada mais será como antes. Mas as regras de Miles a respeito de ela não saber sobre seu passado e não esperar um futuro com eles a estão matando pouco a pouco. Ela continua com ele por meses nesses termos, até que se cansa de sofrer e esperar e percebe que Miles não vai mudar e admitir o que sente por ela. E então ela o deixa.
"Eu não posso explicar o que aconteceu comigo, porque eu não sei. Mas é como se cada pequena coisa que ele já disse e fez que me machucou, entala tudo de uma só vez."
 Machucada e frágil, Tate se muda para um apartamento só seu para se afastar de Miles e tentar seguir sua vida. Porém Miles corre atrás de seu perdão por acreditar ter tirado a chance de felicidade das duas pessoas que mais amava, e após todos seus esforços, talvez e apenas talvez ele consiga o perdão de Tate. Será preciso Miles se perdoar e seguir em frente para obter o perdão de Tate. Será que ele vai conseguir?


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: November 9
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 340
Editora: Galera Record
Sinopse: Skoob

 A autora revirou meus conceitos de que amor tem que ser presente. Ela me surpreendeu com o enredo que cativa e faz você querer saber o que terá que acontecer para que os personagens fiquem juntos.

"Quando você estiver disposto a abrir mão das coisas que mais significam pra você só para ver alguém feliz, isso é amor verdadeiro"

November 9 é a história de uma garota, Fallon, de 18 anos que há 2 foi vítima de um incêndio e ficaram apenas cicatrizes por todo seu corpo. Ela já não tem mais confiança e nem se aceita como é, já que suas cicatrizes são as responsáveis por tirá-la do palco e de uma carreira promissora. Ela já não tem nenhum romance em sua vida. Tudo parece fora dos eixos, até que em 9 de novembro, no dia do aniversário de 2 anos do incêndio, Ben entra em sua vida e finge ser seu namorado de mentira e a defende de certas injustiças que seu pai está dizendo a ela. Tudo começa com uma simples brincadeira, mas a partir daí, eles fazem planos para passar os próximos 9 de novembro juntos até completarem 23 anos, enquanto isso, ele promete a ela escrever um livro sobre eles,e ela promete a ele que não irá desistir de sua carreira de atriz e que depois de cinco anos irão decidir se ficarão juntos ou não. Mas os planos saem do controle e eles estão apaixonados muito antes do tempo. Se ficar juntos significa ter que abrir mão de si mesmo e de pessoas que precisam deles, será que eles irão jogar tudo pro alto e ficar juntos? Ou irão ouvir a razão?


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Atrevida
Autora: Danúbia Ferreira
Páginas: 240
Editora: Amazon
Sinopse: Skoob

Um livro ousado, que faz o leitor pensar e repensar a que ponto chega a crueldade humana e a loucura. Com certeza ele te tira da zona de conforto. Adorei!! A autora está de parabéns!

Camylle vive para os patins, sempre foi assim desde que aprendeu a patinar, aos cinco anos. Seu pai foi o responsável por identificar nela uma patinadora brilhante e ficar por trás de contratos e treinamentos. Agora, aos 21 anos, tudo que Camylle quer é ir para as olimpíadas, e ela iria, se não tivesse conhecido Hugo num bar, em uma das primeiras noites que seu pai permitiu que saísse, afinal, ter um pai super controlador não podia resultar em outra coisa...
Camylle e Hugo vivem uma noite de amor mas se afastam um do outro, com medo de que tudo possa dar errado e de sofrer com isso. Logo eles se trombam em outra festa, e lá se vai o auto controle. Hugo é a distração que Camylle não precisava, e em um salto mal dado faz com que eles venham a se reencontrar novamente. Além de tudo que um tornozelo inchado possa trazer de consequência para uma patinadora profissional, ainda existem outros agravantes... Então Camylle e Hugo passam por muitas dificuldades internas para ficarem juntos, e depois, tudo que eles construíram com muito esforço, vai por água abaixo quando Camylle é sequestrada e mantida refém por uma pessoa cruel e sem escrúpulos... 
Depois de sair do cativeiro, Camylle terá que percorrer um longo caminho para conseguir aceitar Hugo de volta, já que ela o vê como culpado... Talvez ir embora do país seja tudo que resta a Camylle... Será que Camylle vai ouvir seu coração?