Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Páginas: 336
Editora: Verus
Sinopse: Skoob

Fern é uma garota simples, uma nerd, com seus óculos grossos, seu aparelho dentário, seu cabelo ruivo rebelde e suas sardas no rosto. Ela e seu primo Bailey são inseparáveis, Bailey com sua cadeira de rodas, suas pernas e braços mais finos que o normal, e desde que Bailey descobriu aos 4 anos que tinha distrofia muscular, ela também passou a ajudar nos cuidados com ele. Rita também é melhor amiga deles, apesar de destoar fisicamente dos amigos, os três são melhores amigos. 
Fern é apaixonada por Ambrose, o cara mais lindo da escola, e ninguém, exceto seu primo Bailey, sabe.
E então Rita também está afim de Ambrose. E ele manda então uma carta para Rita, porém, Rita é a senhorita perfeição, não a garota cérebro, e meio que acaba sobrando para Fern responder as cartas de Ambrose como se fosse Rita. A coisa toda evolui, Rita e Ambrose ficam juntos, até que ele descobre que não é Rita a autora das cartas, e sim Fern.
A partir daí, algumas coisas vão acontecendo até que cinco amigos, inclusive Ambrose, vão pra guerra. Apenas um deles volta, com mais marcas do que os olhos podem ver. Talvez seja necessário alguém para amá-lo por dentro e não apenas pela beleza que foi perdida. Será Fern capaz de ser a cura que Ambrose precisa?

Um livro incrível com pequenas lições a cada página, pequenos motivos para viver a vida como se ela fosse um presente, porque ela é frágil demais para ser esquecida.


Deixe um comentário