Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 434
Editora: Galera Record
Sinopse: Skoob

Feyre é uma das humanas descendentes daqueles que lutaram com seres místicos por sua liberdade, filha de um mercador falido, ela teve que aprender a caçar para sobreviver e alimentar seu pai e suas irmãs. Em uma de suas caçadas, Feyre acaba abatendo um ser místico em pele de lobo, e assim ela é levada para longe de sua família afim de pagar sua dívida por ter tirado uma vida mística.
O ser que reclamou essa dívida é ninguém menos que Tamlin, um Grão-Senhor da Corte Primaveril, que a levou para suas terras, lugar do qual ela só ouviu através de lendas. Mas a verdade é que tudo lá e lindo, e há uma riqueza infinita, abundância de comida e também certa hospitalidade. Feyre logo acaba se tornando amiga de Tamlin e também de seu mensageiro, Lucien. Movida pela curiosidade e pela teimosia, Feyre acaba se envolvendo em problemas para descobrir um jeito de voltar para sua família, uma brecha que talvez possa não existir. Se vendo então presa naquelas terras pelo resto de sua vida, Feyre procura entender mais sobre a Praga que anda assolando todas as terras místicas.
Um livro cheio de reviravoltas, uma protagonista fraca, mas corajosa, destemida, perseverante e teimosa. Uma protagonista com o poder nas mãos.
À medida que ela vai descobrindo mais e mais, seu amor por Tamlin também cresce. Sacrifícios serão feitos, acordos serão selados, vidas serão ceifadas, mas será esse amor capaz de salvar a todos? Será Feyre corajosa o suficiente para salvar o seu amor? 

Um livro 5 estrelas com toda certeza! Super recomendo! 


Deixe um comentário