Resenha por: Elisabete Cristina

Título: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Páginas: 268
Editora: Record
Sinopse: Skoob

Boom, de início eu estava achando o livro tedioso, por relatar o dia a dia de uma moça dentro do vagão do trem, suas idas e vindas, maaaas... Se você, como eu, acha ou achou que o livro vai continuar sendo narrado apenas por essa espectadora do trem, está muuuuito enganado!
A protagonista Rachel (que no início era uma mera observadora) se envolve muito com tudo que acontece no livro. Apesar das bebedeiras, dos “lapsos de memória”, da tristeza de o marido a ter trocado por outra, ela luta contra tudo e todos pra ajudar na investigação da desaparecida Megan. Se aproxima do marido de Megan, Scott, com informações obtidas de quando ela observava no trem, informações que podem ser importantes na investigação da polícia, entretanto, por ser uma bêbada, a polícia não a levou muito a sério... Também, quem levaria?
Rachel sempre acaba voltando ao bairro onde moram o casal Megan e Scott, e Tom, seu ex-marido, sempre tentando se lembrar do que aconteceu na noite em que Megan desapareceu. Agora encontraram o corpo de Megan, e sabem que ela não fugiu. Agora a polícia está atrás do assassino e Rachel sabe que pode ser a chave para o desfecho, se conseguir se lembrar de tudo que aconteceu na noite em que Megan desapareceu! Depois de algumas lembranças retornarem, ela enfim se lembra daquela noite, e descobre quem a matou. Você jamais vai acreditar quem foi!

Esse thriller psicológico é intenso, e retrata desconfiança, alcoolismo, medo de seguir em frente, desesperança, traição, erros do passado, o quanto você pode passar sua vida ao lado de uma pessoa e mesmo assim não conhecê-la por inteiro, as mentiras e os segredos guardados que podem mudar uma vida. E então, quais segredos você esconde?

Abraços,
Lisa!


Um Comentário