Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Os 13 Porquês
Autor: Jay Asher
Páginas: 203
Editora: Ática
Sinopse: Skoob

A história em sai é muito profunda, é aquele tipo de história que faz você refletir sobre tudo o que está fazendo da sua vida, e todas as suas atitudes para com os outros!

É uma história linda, porém, triste. A história conta a vida de Hannah Backer, e os 13 motivos que ela teve para cometer suicídio. Ela deixa claro porém, que a decisão foi dela, mas que todas as pessoas citadas nas fitas (isso mesmo, fitas cassete!) tiveram atitudes para com ela que a fizeram querer se matar. Exceto o protagonista, Clay. Quando Clay recebe o pacote de fitas e começa a escutar a voz da garota pela qual foi apaixonado, não entende o porque seu nome aparece nas fitas. Porém, ao ir ouvindo uma a uma, ele sente raiva, ódio, de cada pessoa que aparece na fita, de cada pessoa que contribuiu com boatos mentirosos para acrescentar à reputação de Hannah, e que fez com que ela tomasse tal atitude. A narrativa é simples, fácil de entender, e mostra pouco a pouco, o modo como a protagonista estava se sentindo com cada atitude, cada boato que associavam ao seu nome... Ao ir ouvindo fita após fita, esperando seu nome aparecer, Clay mostra aos leitores os seus sentimentos, tudo que ele teria feito se soubesse o que Hannah estava passando, se ela tivesse se aberto com ele. Completamente confuso, ele vai ouvindo as fitas, andando pela cidade, indo a cada ponto importante para Hannah, sem compreender o que ele fez para estar naquelas fitas, justo ele que queria realmente tê-la ajudado. Afinal, qual o motivo para ter uma fita falando de Clay?

Abraços,
Lisa.


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Não Fale Com Estranhos
Autor: Harlan Coben
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Sinopse: Skoob

O que dizer desse livro? Uma trama cheia de suspense e mistério, recheada de segredos que podem destruir a vida de outras pessoas. O que você faria se tivesse posse desses segredos?

Adam e Corinne são um casal exemplar, são felizes e tem dois filhos, Thomas e Ryan. Certa noite Adam é abordado por um estranho que lhe revela um segredo obscuro de sua mulher, e ainda lhe dá provas disso. Não contente, antes do confronto com a esposa pela verdade, Adam busca todas as provas das quais o tal sujeito falou, débitos no cartão entre outros. Ao ser confrontada Corinne se vê sem saída e abre o jogo, entretanto os segredos não param por aí, e na manhã seguinte, Adam de longe a vê conversando no telefone com alguém que ela se recusa a dizer quem é, e vai para o trabalho. Pouco depois Adam recebe uma mensagem que faz seu chão ruir, e então sua busca começa. A trama gira em torno de encontrar Corinne, do estranho revelador de segredos, e de outras histórias secundárias de personagens que tiveram suas vidas arruinadas pelo estranho, histórias discretamente ligadas a Corinne. O que levou Corinne a mentir? Será Adam capaz de descobrir todos os segredos e mistérios? Adam conseguirá descobrir o paradeiro de Corinne? E o que ele fará quando a verdade vier à tona?

Abraços,
Lisa.


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Gelo Negro
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 250
Editora: Intrínseca
Sinopse: Skoob


O livro fala sobre confiança, resistência, descoberta de segredos, mistérios, suspense, e tem que ter muito psicológico...
Uma viagem de férias para as montanhas para fazer trilhas, uma nevasca, um sequestro. Alguma chance de isso acabar bem?
Subindo para a cabana na montanha, onde irão passar as férias e fazer trilha, Britt e Korbie são pegas por uma nevasca repentina, que só tende a piorar, e ficam presas dentro do carro. Sem outra alternativa, saem à procura de abrigo em alguma cabana próxima. Encontram abrigo com dois rapazes, Shaun e Mason (o segundo já conhecido de Britt de um evento anterior). Mason acaba sendo contra a hospedagem das meninas, pois vê todo o seu plano arruinado pela presença delas. Shaun por outro lado, pensa em usá-las para tirá-los dali, e então sequestra-as e sua intenção era obriga-las a leva-los para um local onde possam fugir. Britt, sendo inteligente, conta uma mentira que convence Shaun a deixar Korbie para trás, seguindo apenas Britt, Mason e Shaun. Durante o sequestro, durante os desafios de uma nevasca, tudo em que Britt consegue pensar é em Calvin, seu ex namorado e irmão de Korbie, ele acaba sendo seu refúgio psicológico.
As provações e desafios que eles tem que enfrentar na floresta embaixo de uma nevasca os fazem ficar à beira da morte. Britt acaba se aproximando de Mason, já que dentre Shaun e Mason, este é o mais bondoso e amigável. Fingindo levar eles para a rodovia, Britt muda percorre o caminho para o posto da Guarda Florestal, ao avistarem a clareira e a cabana, Britt os convence a checar se o posto está vazio para roubar suprimentos. Enquanto estão na cabana da Guarda Florestal, inúmeras coisas acontecem, coisas que fazem Britt mudar de opinião sobre Calvin, sobre Mason... Após deixarem a cabana da Guarda, Britt e Mason se tornam ainda mais próximos... Britt encontra coisas reveladoras escondidas na mochila de Mason, e agora até que ponto Britt pode confiar em Mason?
Ao chegar na cabana onde iriam passar as férias, se encontra com Calvin e Korbie que foi resgatada da outra cabana pelo irmão... Então ocorre uma sucessão de eventos que coloca Mason e Calvin à prova... Confiar na pessoa errada pode custar sua vida...

Abraços,
Lisa.


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Páginas: 382
Editora: Verus
Sinopse: Skoob


Que livro fantástico! Simplesmente uma história de tirar o fôlego cheia de romance, mentiras, segredos e surpresas. Eu adorei a história, realmente me surpreendeu, completa, cheia de detalhes, reviravoltas. Os personagens secundários também tem todo um contato especial com os protagonistas, o que acaba deixando a história perfeita!

Alícia está disposta a fazer qualquer coisa para reaver algo que é seu por direito, mas que lhe foi tirado indevidamente. Isso inclui se casar. Mas há um problema, porque nem namorado Alícia não tem! Após uma ideia totalmente maluca, Alícia acaba encontrando o cara “perfeito” pra situação, que também tem a mesma intenção que ela, um casamento temporário. Só que esse casamento temporário com Max acaba se tornando real para Alícia, ela se envolve e o deseja mais que tudo, ela o ama. Mesmo sendo ameaçada para confessar o casamento de fachada, ela faz o impossível para que Max não seja punido pela farsa, e então descobre um segredo precioso, que faz com que seu casamento de fachada não tenha mais importância. Será que ela conseguirá as provas desse segredo, dessa traição?

Espero que gostem desse livro como eu gostei!!
Bjus,
Lisa.


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Páginas: 268
Editora: Record
Sinopse: Skoob

Boom, de início eu estava achando o livro tedioso, por relatar o dia a dia de uma moça dentro do vagão do trem, suas idas e vindas, maaaas... Se você, como eu, acha ou achou que o livro vai continuar sendo narrado apenas por essa espectadora do trem, está muuuuito enganado!
A protagonista Rachel (que no início era uma mera observadora) se envolve muito com tudo que acontece no livro. Apesar das bebedeiras, dos “lapsos de memória”, da tristeza de o marido a ter trocado por outra, ela luta contra tudo e todos pra ajudar na investigação da desaparecida Megan. Se aproxima do marido de Megan, Scott, com informações obtidas de quando ela observava no trem, informações que podem ser importantes na investigação da polícia, entretanto, por ser uma bêbada, a polícia não a levou muito a sério... Também, quem levaria?
Rachel sempre acaba voltando ao bairro onde moram o casal Megan e Scott, e Tom, seu ex-marido, sempre tentando se lembrar do que aconteceu na noite em que Megan desapareceu. Agora encontraram o corpo de Megan, e sabem que ela não fugiu. Agora a polícia está atrás do assassino e Rachel sabe que pode ser a chave para o desfecho, se conseguir se lembrar de tudo que aconteceu na noite em que Megan desapareceu! Depois de algumas lembranças retornarem, ela enfim se lembra daquela noite, e descobre quem a matou. Você jamais vai acreditar quem foi!

Esse thriller psicológico é intenso, e retrata desconfiança, alcoolismo, medo de seguir em frente, desesperança, traição, erros do passado, o quanto você pode passar sua vida ao lado de uma pessoa e mesmo assim não conhecê-la por inteiro, as mentiras e os segredos guardados que podem mudar uma vida. E então, quais segredos você esconde?

Abraços,
Lisa!


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Roleta Russa
Autor: Jason Matthews
Páginas: 333
Editora: Arqueiro
Sinopse: Skoob


Meeus Deus, que livro surpreendente!! É um movimento de espionagem atrás do outro! O desenrolar do livro é maravilhoso, leve, e progride bem. O autor escreve muito bem, cheio de detalhes, coisas sucintas sobre a espionagem que são invisíveis aos olhos de pessoas leigas. Dominika é uma mulher incrivelmente determinada, e possui um “senso” um tanto incomum, algo como uma leitura de aura. Inicialmente, Dominika é “usada” por seu tio pra uma missão de sedução para um dos seus assassinos realizar a execução de um líder político chamado Ustinov. Com o sangue de Ustinov em si, e se sentindo traída pelo tio, (pois o mesmo disse apenas que ela deveria seduzi-lo para que ele dispensasse os seguranças), ela promete a si mesma que ainda haverá vingança. Depois disso, o tio passa a vê-la como uma ameaça ao seu segredo, pois esse assassinato foi muito encoberto. O tio a manda para a Escola de Pardais, onde seu aprendizado será voltado para técnicas de sedução, para seduzir novos espiões, contatos e informantes.
Em seguida ela é colocada no caso do americano Nathaniel Nash. Nash tem um informante Russo há muito tempo (assim como a Rússia conseguiu um bom informante americano), e Dominika é colocada nessa missão para extrair dele qualquer informação que possa ser usada para descobrir quem é o traidor Russo. Mas este jogo está muito além da simples sedução, Nash e Dominika passam a se ver com frequência e ele supre as necessidades dela, principalmente as emocionais, aquelas às quais os russos não dão a mínima. Dominika forma um vínculo que vai além da amizade com Nash, e ambos tentam arrancar informações um do outro. O jogo é árduo, competente, calculado, sensual, e aos poucos totalmente apaixonado e desesperado. Depois de um deslize da parte dos americanos superiores de Nash (e para desespero de Nash), Dominika acaba em mals lençóis, e vai para a prisão russa de Lefortovo (mais conhecida como a prisão da tortura), lá ela é literalmente torturada para que diga quem mais sabia da operação (queriam saber para quem ela contou, pois só ela e o chefe que tinham conhecimento) que seu chefe Volontov estava realizando. Após tempos de tortura e nenhuma confissão, resolvem soltá-la e coloca-la de volta em ação no caso Nash para que ela tente novamente obter informações dele.
Como Dominika obtinha resultados lentos mas progressivos, alguém da patente do tio resolveu interferir, mandando um assassino para pegar Nash. Mas as coisas não acontecem conforme os russos querem, e sim como Dominika quer. (Após a aparição do assassino, muitas outras coisas importantes acontecem, mas não posso falar senão será spoiler). Um livro cheio de altos e baixos, onde ambos informantes são descobertos, pessoas são usadas sem saber de nada, sem consentimento ou ciência de suas ações, pessoas são mortas sem quaisquer escrúpulos, segredos confidenciais de cada país vazam, onde confiança é coisa rara, carreiras políticas estão em jogo e um casal apaixonado enfrentam obstáculos para ficarem juntos... Será que esse casal irá conseguir?

Completamente cheio de surpresas, esse livro promete fazer vir à tona o espião que há em você!

Vale a pena!
Espero que gostem, boa leitura!


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Páginas: 204
Editora: Intrínseca
Sinopse: Skoob


O que dizer desse livro incrível? Um dos melhores suspenses que já li!! Me vi na pele da protagonista durante toda a leitura, é o tipo de livro que te prende dentro da história (literalmente)... Uma história maravilhosa, contada da melhor maneira possível, com detalhes, momentos de suspense em que você prende o fôlego e também outros de pânico e terror... Mas não deixa de ser um livro maravilhoso, e com certeza o recomendaria para todos que gostam de um bom suspense!

Malorie é mãe de duas crianças de 4 anos, estão confinados a uma casa, e só saem de casa de olhos vendados para buscar água no poço. Treinou as crianças para que pudessem ouvir sons que nenhuma pessoa “normal” que tenha vivido anos com visão consiga ouvir. Suas rotinas são controladas, a casa totalmente fechada, janelas com cobertores, para que não se possa ver o mundo lá fora. Tudo isso porque criaturas estão lá fora, enlouquecendo as pessoas que as vêem e levando-as a cometerem suicídio e até a machucarem pessoas próximas. 
A história conta a trajetória de Malorie durante esses 4 anos e meio nesse novo mundo onde não se pode abrir os olhos. Tudo começa 4 anos antes com uma, duas, três notícias de suicídios por vários países, Malorie está no banheiro, e não sabe como sabe disso, mas sabe que está grávida. O pai do bebê é Henry, e a gravidez foi um acidente. Shannon, sua irmã, compra um teste de gravidez que confirma o que Malorie já sabe. Onde antes ocorria um caso de suicídio por semana, é agora um caso por dia, e logos os suicídios chegam também aos Estados Unidos. Certo dia, Malorie vê um anúncio no jornal sobre um refúgio, mas não dá atenção. Tempos depois, encontra o cobertor do quarto de sua irmã esvoaçando levemente, rapidamente vira o rosto e desvia o olhar da janela, e vê o corpo dela na banheira, com uma tesoura cravada no peito. Totalmente desnorteada, e grávida de três meses, Malorie procura o endereço do refúgio. Apesar de ter sido completamente cética em relação à todas as notícias que vinham sendo transmitidas pela TV e pelo rádio, às quais Shannon tanto ouvia, ela sabia, sabia que a irmã jamais faria isso por vontade própria, sabia que havia algo lá fora que estava levando as pessoas a se suicidarem.

Então ela faz a viagem até o endereço encontrado no jornal, esperando, rezando, torcendo para que eles ainda estejam lá, vivos, sobrevivendo ao caos do mundo exterior. Chegando ao endereço, ela bate à porta, e ao deixarem-na entrar conhece outras cinco pessoas que vivem na casa, Tom, Don, Jules, Felix e a única mulher Cheryl. Algum tempo depois, chega à residência outra moça, Olympia, a qual também está no mesmo estágio de gravidez de Malorie. Pouco tempo depois, chega um outro cidadão, Gary, o qual é completamente estranho, diz que deixou para trás o irmão e os companheiros por causa que um dos rapazes acreditava que as criaturas não faziam mal (tendo relatado isso em um dos seus vários cadernos), e esse mesmo rapaz descobriu todas as janelas e escancarou a porta e foi embora no meio da noite. Depois vieram a descobrir segredos sobre Gary que os fizeram votar para colocarem-no para fora de casa. Entre o dia-a-dia deles, como tirar água do poço, levar o balde com excrementos para fora, e algumas outras aventuras de Tom e Jules para buscar algum conforto para os moradores da casa, entram em cena os suspenses, o pânico, o medo que eles passam. É um livro excruciante, que te deixa completamente à flor da pele. Meses se passam, e é hora de Olympia e Malorie darem à luz, entre as dores do parto sendo realizado no sótão, e uma briga se desenrolando no primeiro andar (da qual não posso falar o motivo senão seria spoiler), surge uma figura humana no sótão, e essa pessoa conversa de uma maneira ameaçadora com Olympia e Malorie, enquanto a briga se desenrola lá embaixo, e as duas sozinhas no sótão com essa pessoa. Ouvem-se barulhos no primeiro andar, e logo em seguida o silêncio, nessa hora Olympia estava dando a luz, Malorie também, e em seguida alguém arromba a porta do sótão, Malorie fecha os olhos, mas é tarde demais para Olympia, ela vê a criatura. Malorie pega o bebê da amiga, enquanto ouve a pessoa misteriosa relatar que a mesma cometeu suicídio. Malorie de olhos fechados, e os bebês de olhos vendados, sente a criatura bem próxima a ela, logo a criatura vai embora, deixando-a sozinha com dois recém-nascidos, e completamente fraca após o parto. Depois da partida da criatura e da pessoa do sótão, só há o silêncio. Malorie quer gritar, perguntar se alguém ainda está ali, mas então ouve o telefone tocar. Com os dois bebês no colo, desce o mais rápido que pode e atende, ouve então um homem chamado Rick lhe dizer que existe um lugar seguro, onde ela pode ir e se abrigar, mas que para isso teria que descer o rio, e em algum momento abrir os olhos. Levou 4 anos para que Malorie conseguisse descer o rio. Dizia que não o havia feito antes porque precisava treinar as crianças, mas não era verdade, a verdade é que ela sabia que teria que abrir os olhos em algum momento. E esse momento chegou, eles desceram o rio, é hora de abrir os olhos. E agora?

Espero que gostem!!
Beijos,
Lisa.


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Formaturas Infernais
Autoras: Meg Cabot, 
Stephenie Meyer, 
Michele Jaffe, 
Kim Harrison, 
Lauren Myracie
Páginas: 189
Editora: Galera Record
Sinopse: Skoob


Simplesmente não vi graça alguma neste livro de contos. Os contos eram bons? Sim. Mas acabavam de forma abrupta, como se o autor não tivesse o cuidado de encaixar nada no “final”. Algumas das histórias seriam perfeitas se colocadas em um livro completo, mas achei que em forma de conto ficaram muito vagas, perdidas, voando sem rumo!

Mas enfim, fora os finais muito abruptos os contos em si foram bem escritos. Gostei especialmente de dois, que são “Salada Mista” e “Madison Avery e a Morte”... Foram especialmente bem escritos, mas eu particularmente fiquei decepcionada com os finais e gostaria que tivessem continuação!! No mais é um livro simples de contos, que mostram as “Formaturas Infernais” que os adolescentes passaram... Apesar de ser totalmente fictício, principalmente por conter personagens como vampiros, anjos, médiuns, demônios e etc... Achei um pouco vago o título do livro, mas é esse o tema que interliga os 5 contos. Apesar de ter gostado de dois contos, não o recomendo.

Beijos e até breve!


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Depois de Você
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 402
Editora: Intrínseca
Sinospe: Skoob



No início do livro Lou está completamente perdida, após viajar a todos os lugares que Will disse que ela precisava conhecer, acabou ficando em Londres, mas ela não se sentia realmente em casa. Trabalhando em um bar no aeroporto que a explorava, morando sozinha em um apartamento, e completamente infeliz sem Will. Em um desses momentos de infelicidade, Lou sofre um terrível acidente, é resgatada com vida, e é forçada a voltar para a casa de seus pais para se recuperar. Após se recuperar, volta para sua vida em Londres, até que alguém da família de Will a procura e muda completamente sua vida de uma forma que ela nunca imaginou ser possível.  (Particularmente eu me identifico bastante com essa pessoa da família de Will, não pelas burradas, mas sim por essa pessoa ter perdido Will sem poder conhecê-lo, ficando apenas com as lembranças contadas por outras pessoas).

Enquanto tenta se relacionar bem com essa pessoa da família de Will, conhece Sam, o moço da ambulância que a resgatou após seu acidente. E eles passam a se ver com frequência, deixando Lou completamente insegura, e com medo de se envolver demais e acabar perdendo novamente quem ama (porra, como ela está insegura nesse livro hein, mas a insegurança dela ainda se deve ao fato de não conseguir desapegar de Will). No meio desses altos e baixos com essa pessoa que é parente de Will, com seu relacionamento com Sam, Lou recebe uma proposta de emprego em Nova York com acomodação e um bom salário, para trabalhar novamente com Nathan e seu novo chefe, mas recusa a oferta para ajustar as coisas em Londres com as pessoas que a cercam. Depois de tudo ajustado, ela se envolve mais com Sam, e após ele ficar entre a vida e a morte, ela percebe o quanto o ama, e percebe que seguiu em frente, que lembra de Will mais com amor do que com dor, e é nesse momento que ela sente que o medo não pode ser maior do que a vontade de ser feliz, e então em um segundo ou dois, ela não sente mais medo. Enquanto Sam está no hospital se recuperando, Lou recebe uma ligação onde a oferecem novamente a mesma proposta de emprego em Nova York, e Sam a obriga a ir, pois não quer que ela desperdice seu futuro... E assim, ambos prometem ficar juntos mesmo à distância... Apesar dos altos e baixos (mais baixos do que altos) desse livro, Lou expõe o luto e a dor de uma maneira tão perfeita, as mudanças sutis no comportamento de quem está lentamente seguindo em frente são tão claras. É como se enfim caísse a ficha dela de que “temos que lembrar de quem se foi sim, e às vezes até chorar, mas lembrar com amor, e não com dor”.
Eu simplesmente adorei o modo como a Lou dá a volta por cima, apesar de todos os desafios e obstáculos!

Espero que gostem meus leitores!
Abraços,
Lisa!