Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Proibido
Autora: Tabitha Suzuma
Páginas: 304
Editora: Valentina
Sinopse: Skoob

É um livro maravilhoso, que vai te prender por causa da triste realidade deles, mas também vai te fazer pensar e refletir sobre o que consideramos certo e errado. A autora realmente arrasou ao escrever esse livro com tantos detalhes do cotidiano e com esse toque de realidade que nos faz querer abraçar os personagens.

"Você pode fechar os olhos para as coisas que não quer ver, mas não pode fechar o coração para as coisas que não quer sentir."

Maya e Lochan tem uma mãe negligente, alcoólatra, e que nunca para em casa desde que começou a namorar o Dave, a única coisa que ela faz a contragosto é dar dinheiro para as contas. Eles tem que ir à escola, cuidar da casa como adultos, e alimentar os três irmãos menores, além de leva-los à escola. No meio de toda essa rotina exaustiva de adultos que dois adolescentes tem que enfrentar, nem sobra tempo para eles serem simplesmente adolescentes. Ela tem uma maturidade de mulher, devido à carga que sobrepõe seus ombros por causa das responsabilidades e da pobreza. Ele é praticamente um pai de família, tentado a todo custo fazer o melhor pelos irmãos, usando todas suas forças para ajudar Maya com as responsabilidades de casa. Durante essa dança de responsabilidades, e todo o jogo de cintura, surge um amor, que cresceu com eles, e que os faz enxergar mais um no outro. Mas eles são irmãos. Será que a consciência deles e a sociedade os deixarão ficar juntos?

Espero que gostem galerinha!!
Beijos ;*


4 Comentários

  1. Respostas
    1. Leia, com certeza vale a pena e vai te arrancar da sua zona de conforto!!

      Excluir
  2. boa resenha.....
    despertou w vontade de saber o que pensarei desta relação incestuosa.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma relação linda e ao mesmo tempo proibida! É imensamente triste o modo como eles enxergam esse relacionamento, e nem sei o que dizer do final sem dar spoiler... É surpreendente!

      Excluir