Resenha por: Elisabete Cristina

 Título: Não Fuja!
Autora: F. M. L. Pepper
Páginas:384
Editora: Valentina
Sinopse: Skoob

 A autora novamente veio me surpreender com o desfecho dessa trama que me prendeu e me deixou de queixo caído!
"Se a morte não é o fim, o que virá depois?"
O terceiro livro da trama começa bem onde terminou o segundo, não deixando o leitor esperar (o que eu particularmente gostei muito, pois detesto esperar! kkk).
"Como não fui capaz de enxergar todas as loucuras que ela fez por mim?"
Depois de muitas descobertas que fizeram Nina ficar chocada, arrasada, decepcionada e ao mesmo tempo muito feliz, o Grande Conselho aparece e faz todos prisioneiros e tem a intenção de levá-los para realizar um julgamento, pois muitos daqueles que ali se encontram cometeram crimes para ter a híbrida. Em meio à viagem, Richard está muito doente, e Guimlel intercede por sua vida, dando a desculpa da data da procriação, alegando que sua cria será a responsável por acabar com as bestas da noite. O Grande Conselho então resolve ajudar na cura de Richard, porém, sua ferida é na alma, e a única pessoa que pode ajudá-lo é Nina. E ela luta, até que consegue sair do campo de força imposto pelos membros do Grande Conselho e chegar até onde Rick está.
"Já havia notado isso, mas o que realmente observava agora era o brilho hipnotizante que emanava de seus olhos enquanto caminhava em direção ao topo da colina me carregando em seus braços. Ele era a minha estrela."
Após conseguir curar Rick, Nina toma uma decisão e começa a agir. Não pode deixar pessoas para trás, muito menos uma pessoa tão importante assim! Então ela volta, por amor!
"O fogo da decepção me consumia sem piedade."
São muitos acontecimentos simultâneos, muitos segredos que fazem a protagonista entender tudo errado, e tomar algumas decisões erradas, entre elas, procurar Malazar. 
Após ser enganada por Malazar, ele sai do Vértice e fica preso em sua catacumba na terceria dimensão, onde Nina é ludibriada e obrigada a encarar a face do mal, então ocorre uma luta, onde muitos saem feridos e uma decisão precisa ser tomada... 
"Eu sinto muito, Tesouro. Se pudesse ser diferente... Perdoe-me por..."
Após Nina entender o sentido de sua existência, ganhar e perder muitas pessoas importantes, ela sabe o que deve fazer, e ela o fará... Após uma atitude de Richard, tudo fica confuso para Nina e ela passa a pensar que talvez Malazar tivesse razão... Será que Richard vai ser capaz de executar seu plano e matar a híbrida para governar Zyrk? Qual será o verdadeiro propósito do plano de Richard?
"O que esperar de diferente quando você se apaixona por sua própria morte?"

Não deixe de ler essa trilogia super bem falada!!
Abraços,
Lisa.

Outros livros da série:
#1 - Não Pare - Não Pare - F. M. L. Pepper
#2 - Não Olhe - Não Pare - F. M. L. Pepper
#3 - Não Fuja - Não Pare - F. M. L. Pepper


Deixe um comentário