Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Quem é Você, Alasca?
Autor: John Green
Páginas: 240
Editora: Intrínseca
Sinopse: Skoob


Um livro mediano para os padrões de John Green, mas com uma linguagem deliciosa que torna a leitura ágil. Miles se vê encantado por Alasca, mas ela tem namorado, e ele é completamente inexperiente quando o assunto é garotas. O livro gira em torno de peripécias no colégio interno, e também gira em torno de um "Grande Talvez". Algo inexplicável, que de certa forma os preenche de esperanças de encontrar aquilo que os façam pensar grande. Durante o desenvolver da história, Alasca muitas vezes se mostra a fim de Miles também, o que o torna ainda mais apaixonado por ela. Durante a busca pelo "Grande Talvez", Miles que é amante de últimas palavras, e Alasca amante de literatura, acabam por procurar a saída do grande labirinto de dor e sofrimento em que se encontram (psicologicamente falando), e Alasca encontra essa saída. Mas teria mesmo sido a melhor saída?


Boa leitura meus queridos,
Abraço,
Lisa.



Resenha por: Elisabete Cristina

Tìtulo: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Sinopse: Skoob

Um dos livros mais emocionantes que já li. Simplesmente encantador. Ele nos mostra que é nos momentos mais difíceis que encontramos o verdadeiro amor, pois o amor não está ao nosso lado apenas nos momentos bons, é nas dificuldades que ele se constrói. Mesmo com pouco tempo de vida, ambos vivem cada dia como se fosse o último, é emocionante o modo como o autor descreve a alegria e a tristeza de viver e amar. Parece simplista demais, mas é como se você estivesse perdendo alguém próximo a você. Eu chorei, repito, eu chorei muito. É incrível o modo como percebemos que quando estamos para perder alguém, o amor se torna nítido (seja em qualquer tipo de relação que tenha com a pessoa), e todas as coisas mundanas se tornam sem sentido. Muito emocionante e inspirador.

Bjs,
Lisa.


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: A Cabana
Autor: William P. Young
Páginas: 240
Editora: Sextante
Sinopse: Skoob


Um livro lindo desde a primeira página até o final. Uma construção do amor próprio, do amor ao próximo e do perdão. Um livro que toca no amor a Deus, mas sem tocar em religião.

Beijinhos ;*
Lisa.


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Jogador Nº 1
Autor: Ernest Cline
Páginas: 464
Editora: Leya
Sinopse: Skoob


De início o livro me lembra um pouco o filme Pixels por ter provas onde o indivíduo tem que enfrentar o oponente através de vídeo games, pois o livro todo é baseado em enigmas criados através de jogos de vídeo game. O livro se passa em meados de 2045, numa realidade miserável, onde quase não há meios de sobrevivência. Tudo é caro, e a miséria é imensa. Para escapar dessa realidade monstruosa, um gênio da programação cria um mundo virtual, chamado OASIS, e ele se torna o refúgio de quase todas as pessoas com uma realidade miserável, pois o jogo é de graça, inclusive as pessoas passam a viver dentro do OASIS, trabalhar, pedir comida online, e até a moeda do OASIS se torna dinheiro de verdade. Então quando o criador e dono do OASIS morre, escreve claramente em seu testamento que deixou um "ovo" dentro do jogo OASIS, (só lendo para saber a referência do porque de ser um ovo) e deixou 3 pistas, sendo que quem encontrá-las primeiro ganhará toda a herança dele (algo em torno de 240 bilhões) além de total controle do OASIS... Além de pessoas comuns (chamados no livro de caça-ovos), há uma empresa, a IOI, que quer acima de tudo colocar as mãos nesse ovo, mas a verdade é que a IOI quer cobrar taxas e mais taxas de usuários do OASIS, tirar toda e qualquer privacidade e anonimato, fazendo com que o OASIS deixe de ser o refúgio dos pobres, mas muitas outras pessoas buscam esse ovo, para que isso não aconteça... Depois de 5 anos um garoto de 18 anos chamado Wade Watts, muito pobre, mas um gênio da tecnologia, encontra a resposta para  a primeira dica, e ele é o Jogador Nº1 no Placar... E é aí que o jogo começa...

Aviso: não leia se você não gosta de enigmas e referências a vídeo games, filmes, músicas, seriados antigos (anos 80).

Eu simplesmente amei o livro. (Já sei, isso me torna uma nerd kkkk)

Boa leitura meus queridos,
um abraço,
Lisa.


Bom meus leitores lindos, aqui está a lista de livros e séries lidos por mim (só os mais recentes desde a criação do blog), e aqui também está o link pra ir para a página de resenhas!! E mais abaixo os livros que pretendo ler!

Link das Resenhas


Séries Lidas


  1. A Saga do Tigre - Colleen Houck (4 volumes)
  2. A Seleção - Kiera Cass (5 volumes)
  3. Acampamento Shadow Falls - C. C. Hunter (5 volumes)
  4. After - Anna Todd (5 volumes)
  5. Beijada Por Um Anjo - Elizabeth Chandler (5 volumes)
  6. Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James (3 volumes)
  7. Crossfire - Sylvia Day (3 volumes - Ainda não li o 4 nem o 5)
  8. House Of Night - P. C. Cast (12 volumes)
  9. Sem Limites - Abbi Glines (4 volumes)

Livros Lidos


  1. A Bibliotecária - Logan Belle
  2. A Cabana - William P. Young
  3. A Culpa é das Estrelas - John Green
  4. A Garota no Trem - Paula Hawkins
  5. A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak
  6. A Guardiã - Melissa Marr
  7. A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak
  8. Amores Imperfeitos - Claire Gavin
  9. Caixa de Pássaros - Josh Malerman
  10. Como Eu era Antes de Você - Jojo Moyes
  11. Depois de Você - Jojo Moyes
  12. Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks
  13. Formaturas Infernais - Meg Cabot (e outras)
  14. Gelo Negro - Becca Fitzpatrick
  15. Jogador Nº 1 - Ernest Cline
  16. Não Fale Com Estranhos - Harlan Coben
  17. O Safado do 105 - Mila Wander
  18. Os 13 Porquês - Jay Asher
  19. Os Três - Sarah Lotz
  20. Pirados - Camila Martins
  21. Procura-se Um Marido - Carina Rissi
  22. Quando Você Voltar - Kristina Hannah
  23. Quem é você, Alasca? - John Green
  24. Roleta Russa - Jason Matthews


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: A Menina Que Roubava Livros
Autor: Markus Zusak
Páginas: 480
Editora: Intrínseca
Sinopse: Skoob


Sinopse 
Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A Menina que Roubava Livros', livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do 'The New York Times'.
Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O Manual do Coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.
E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de rouba-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar.
Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhece-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena. 


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: A Bibliotecária
Autora: Logan Belle
Páginas: 283
Editora: Record
Sinopse: Skoob


Um dos fatores que esse livro tem que me chamou muito a atenção foi o fato da protagonista ser amante dos livros. Mas ele é um livro muito compilado, não é rico em detalhes. Parece mais que a autora está contando uma lembrança antiga, de tantas partes que pula e de tantos detalhes que deixa de fora. Um romance em que não há riqueza de detalhes, foge completamente do patamar de romance.


Mandem suas opiniões meus leitores lindos.

Um abraço,
Lisa.


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: After
Autora: Anna Todd
Páginas: 524
Editora: Paralela
Sinopse: Skoob

Nem todo mundo gostou ou conseguiu terminar a série After. Mas pra mim se tornou a minha série favorita, pois a autora conseguiu trazer para a história problemas reais, do cotidiano, coisas que todos nós passamos por elas. E isso tornou a leitura uma experiência incrível.


Eu enxergo After como um livro REAL. Existem casais chatos sim. Existem pessoas que traem sim, e que ainda se passam por coitadas. Existem pessoas que tem o ego maior que o mundo e o orgulho que não cabe em si. E pra mim, é isso que torna After tão lindo... Porque é muito REAL. Porque você enxerga os defeitos dos personagens... Porque apesar de eles serem chatos ou orgulhosos, você se vê neles, ou vê alguém que conhece... E você enquadra a sua história na deles...
Pra mim o fato de os defeitos dos personagens serem bem nítidos é maravilhoso, porque todos nós do mundo literário já estamos "cansados" de livros "perfeitos"... Ou livros onde algo que não é defeito, passa a ser (como ser adepto de BDSM, no caso de 50 tons). Estamos "fadigados" de livros que criam personagens perfeitos com defeitos mínimos citados pelo próprio personagem e que depois não são mais revelados em nenhuma situação durante todo o livro. No caso de After não, os defeitos são reais, estão ali, muito nítidos de tal forma que muitas pessoas tacham como "chato".
Nós nos estressamos com o casal, da mesma maneira como se fosse com nós mesmos. Pra mim, After é um romance erótico dos mais reais que já li.

Um abraço,
Lisa.


Outros livros da série:
#2 - Depois da Verdade - After - Anna Todd
#3 - Depois do Desencontro - After - Anna Todd
#4 - Depois da Esperança - After - Anna Todd
#5 - Depois da Promessa - After - Anna Todd
#6 - Before - After - Anna Todd


Olá meus leitores liiiindos,

Bom,
Vou tentar fazer uma coletânea de resenhas pra vocês. Afinal, julgar um livro só pela capa as vezes nos decepciona né...

Segue abaixo a lista de resenhas.

Um abraço,
Lisa.


RESENHAS

SÉRIES

11 Homens e Uma Mulher - Sara Ester

  1. #1 - Livro I: Nick - 11 Homens e Uma Mulher - Sara Ester

A Garota do Calendário - Audrey Carlan
  1. #1 - Janeiro - A Garota do Calendário - Audrey Carlan
  2. #2 - Fevereiro - A Garota do Calendário - Audrey Carlan
  3. #3 - Março - A Garota do Calendário - Audrey Carlan
  4. #4 - Abril - A Garota do Calendário - Audrey Carlan
  5. #5 - Maio - A Garota do Calendário - Audrey Carlan
  6. #6 - Junho - A Garota do Calendário - Audrey Carlan
  7. #7 - Julho - A Garota do Calendário - Audrey Carlan
  8. #8 - Agosto - A Garota do Calendário - Audrey Carlan
  9. #9 - Setembro - A Garota do Calendário - Audrey Carlan
  10. #10 - Outubro - A Garota do Calendário - Audrey Carlan
  11. #11 - Novembro - A Garota do Calendário - Audrey Carlan
  12. #12 - Dezembro - A Garota do Calendário - Audrey Carlan
A Saga do Tigre - Colleen Houck
Dezesseis - Rachel Vincent
  1. #1 - Dezesseis - Dezesseis - Rachel Vincent
Diário de Uma Cúmplice - Mila Wander
TOC em Mim - Tânia Gonzales




LIVROS ÚNICOS

  1. A Bibliotecária - Logan Belle
  2. A Cabana - William P. Young
  3. A Culpa é das Estrelas - John Green
  4. A Garota no Trem - Paula Hawkins
  5. A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak
  6. A Garota Que Não Queria Lembrar - Maggie Lehrman
  7. A Guardiã - Melissa Marr
  8. A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak
  9. A Menina Que Tinha Dons - M. R. Carey
  10. Amada Por Um Anjo - Marysol Salla
  11. Amores Imperfeitos - Claire Gavin
  12. Atrevida - Danúbia Ferreira
  13. Beleza Perdida - Amy Harmon
  14. Black - Raquel Moreira
  15. Caixa de Pássaros - Josh Malerman
  16. Carta de Amor aos Mortos - Ava Dellaira
  17. Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes
  18. Depois de Você - Jojo Moyes
  19. Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks
  20. Empire Scott, Atrás da Porta Vermelha - Adriana Arebas
  21. Father - Clarissa Wild
  22. Formaturas Infernais - Meg Cabot (e outras)
  23. Garoto de Aluguel - Ana Sóh
  24. Garoto de Programa - Andrea Marques
  25. Gelo Negro - Becca Fitzpatrick
  26. Jogador Nº1 - Ernest Cline
  27. Não Fale Com Estranhos - Harlan Coben
  28. Não Se Apega, Não - Isabela Freitas
  29. Não Se Iluda, Não - Isabela Freitas
  30. November 9 - Colleen Hoover
  31. O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover
  32. O Safado do 105 - Mila Wander
  33. Os 13 Porquês - Jay Asher
  34. Os Três - Sarah Lotz
  35. Pax - Sara Pennypacker
  36. Piano Vermelho - Josh Malerman
  37. Pirados - Camila Martins
  38. Procura-se Um Marido - Carina Rissi
  39. Proibido - Tabitha Suzuma
  40. Quando a Noite Cai - Carina Rissi
  41. Quando Você Voltar - Kristin Hannah
  42. Quem é Você, Alasca? - John Green
  43. Roleta Russa - Jason Matthews
  44. Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry
  45. The Wild - K. Webster
  46. Treze - F. M. L. Pepper
  47. Um Pequeno Favor - Darcey Bell
  48. Uma Incontrolável Atração - Cris Barbosa




*Resenhas da Isa

SÉRIES

Castles Ever After - Tessa Dare
Traitor's - Erin Beaty
LIVROS ÚNICOS



"Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler."

"Como se dá a alguém um pedaço do céu?"

"Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito."

"Os seres humanos me assombram."

"Como a maioria dos sofrimentos. Esse começou com uma aparente felicidade."

"EIS UM PEQUENO FATO: Você vai morrer."

"Uma, roubava livros.
O outro, roubava o céu."

"Até a morte tem coração."



"E odiava a mim mesmo por tê-la deixado ir embora, porque, se eu tivesse sido suficiente, ela não teria querido ir embora."

"Chega uma hora em que é preciso arrancar o band-aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados."

"Como sairemos desse labirinto de sofrimento?"

"Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão."

"Saio em busca de um grande talvez."

"Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles."

"Depois de todo esse tempo, acho que 'rápida e diretamente' é o único jeito de sair - mas prefiro o labirinto. O labirinto é uma droga, mas eu o escolho."

"Somos capazes de sobreviver a essas coisas horríveis, pois somos tão indestrutíveis quanto pensamos ser."

"O medo não é uma boa desculpa. O medo é a desculpa que todo mundo sempre dá."

"Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil."



"- Meus medos?
- É.
- Eu tenho medo de ser esquecido."

"Alguns infinitos são maiores que outros."

"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."

"Aparentemente o mundo não é uma fábrica de realização de desejos."

"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para a outra."

"... agora que eu amava uma granada foi que entendi a bobagem que é tentar salvar os outros da minha própria explosão iminente ..."

"Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos que se foram, queriam partir."

"O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis."

"A nostalgia é um efeito colateral de se estar morrendo."

"Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."

"Às vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem."

"Você pode amar muito alguém, mas você nunca pode amar uma pessoa tanto quanto pode sentir falta dela."

"Seria uma honra ter o coração partido por você."

"Uma vez me falaram que amar é se jogar de um precipício sem saber se lá embaixo vai ter alguém pra segurar a gente. Foi a melhor definição de amor que já ouvi."



"Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais."

"Pessoas irritadiças nem sempre são sábias."

"Não tive o prazer de entendê-lo."

"Eu poderia facilmente perdoar o orgulho dele, se ele não tivesse ofendido o meu."

"Devo aprender a me contentar com ser mais feliz do que mereço."

"Gostar de dançar era um passo para se apaixonar."

"Até este momento, eu nunca me conheci."

"Você me enfeitiçou, corpo e alma."

"Quando encontrar um motivo para viver, agarre-o. Nunca o perca de vista. Mesmo que isso signifique abrir mão de outros caminhos."

"Você... você me faz querer ser bom... Quero ser uma pessoa melhor para você, Tess."

After (RESENHA)


Oiii galerinha linda!!

Bom, como somos todos amantes de livros, sei que tem um pessoal que assim como eu, adora colecionar frases de livros, então vou deixar algumas que gosto bastante aqui pra vocês... Um super beijo!



Frases separadas por livro.


SÉRIES

A Garota do Calendário - Audrey Carlan (série)
"O meu compromisso com você é te amar inteiramente durante o tempo em que estivermos juntos. Isso vai ficar com você. E eu vou levar o seu amor comigo. Então, nós dois sempre saberemos que este tempo foi construído com base em confiança, amor e amizade. Nada mais é necessário nessa vida."
"Nós fizemos arte juntos e nos amamos do nosso jeito. Seria isso que importaria quando eu olhasse para trás, para minha vida e para as decisões que tomei no passado."
"Se sacrificar durante um tempo - ele disse - é o que se faz quando se ama alguém. Você coloca as necessidades do outro acima das suas, e um dia o outro vai fazer o mesmo por você."
"Acho que o amor faz isso. Faz você ver o outro com óculos cor de rosa."

"Você me dá esperança no que está por vir. Estar com você não é uma dificuldade. Eu não teria vindo se achasse que ficar longe de você era uma boa ideia."
"Confie na jornada..."

"Não se sente falta de algo que nunca se teve."

After - Anna Todd (série)
"Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais."
"Pessoas irritadiças nem sempre são sábias."
"Não tive o prazer de entendê-lo."
"Eu poderia facilmente perdoar o orgulho dele, se ele não tivesse ofendido o meu."
"Devo aprender a me contentar com ser mais feliz do que mereço."
"Gostar de dançar era um passo para se apaixonar."
"Até este momento, eu nunca me conheci."
"Você me enfeitiçou, corpo e alma."
"Quando encontrar um motivo para viver, agarre-o. Nunca o perca de vista. Mesmo que isso signifique abrir mão de outros caminhos."
"Você... você me faz querer ser bom... Quero ser uma pessoa melhor para você, Tess."


Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas (série)
"- Ele acha que será lembrado como o vilão da história. - Amren riu com debohe. - Mas eu me esqueci de contar a ele - falei baixinho abrindo a porta - que o vilão costuma ser a pessoa que trancafia a donzela e joga a chave fora. - Ah? Dei de ombros - Foi ele quem me libertou."

Dezesseis - Rachel Vincent (série)
"Cinco mil corpos, todos com meu rosto."
"Nós temos um segredo."

Não Se Apega, Não/Não Se Iluda, Não/Não Se Enrola, Não - Isabela Freitas
"Pare de tentar arrumar justificativas para as atitudes ruins da outra pessoa e encare a realidade como ela é. Às vezes, cruel."
"Enxergue a pessoa como ela é, e não como você gostaria que ela fosse. Idealizar muito é o começo de uma grande decepção."
"Não importa quantas chances você está disposto a dar a uma pessoa. Quem te quer mesmo, vai agarrar a primeira, ou no máximo, a segunda."
"Insistir em um relacionamento que não dá certo é o mesmo que dizer a si próprio: 'Eu não sou capaz de ter algo melhor'. E sabe de uma coisa? Você é capaz, sim!"
"Nunca desista de fazer o certo. Se der errado, você vai sempre poder bater no peito e dizer 'eu fiz tudo o que pude.'"
"Ao perder alguém, é hora de se encontrar. De se reinventar. De se apaixonar por você."
"Quem ama vai atrás. Mesmo que se sinta um pouco idiota. Onde tem orgulho fica difícil existir amor."
"Mulher é tudo igual, só muda a paranóia."
"Relacionamentos são cheios de atitudes egoístas. Tomamos a decisão que é melhor para nós e, provavelmente, caso tomemos uma decisão pensando no outro, lá na frente isso pode vir a ser um arrependimento."
"A verdade é que devemos procurar pessoas que nos façam sentir vivos. Que nos façam sentir o sangue pulsar nas veias."
"Mudar as pessoas não é algo que esteja a seu alcance. As pessoas só mudam quando querem mudar. E, geralmente, elas não querem."
"Desistir do outro não é fracassar. É ter a consciência de que algumas pessoas simplesmente não valem o seu esforço. Se não há reciprocidade não é amor. É insistência."

"Deixar o passado no passado é realmente muito difícil. Mas precisamos disso para seguir em frente."
"É preciso acreditar nas pessoas, mesmo quando nem elas mesmas acreditam."
"É difícil depois de um bom tempo junto com outra pessoa não ter pelo menos uma listinha de motivos para dar um ponto-final. Quando a coisa está definhando, a gente segura até onde dá, porém chega um momento em que tudo voa pelos ares, como quem acorda num dia e, de frente pro espelho, fala: 'cansei da cor deste cabelo'. Eu cansei, cheguei no meu limite."
"Eu estava me destruindo para poder manter um relacionamento. E olha, não vale a pena."
"A partir do instante em que você está namorando, ou apenas ficando mais seriamente, e isso começa a te fazer mais mal do que bem, é hora de ir em frente."
"O desapego é saber se desprender de tudo aquilo que te retém, faz mal e sufoca."
"Quantas pessoas não estão por aí, mendigando amor?"
"Só é feliz a dois quem já é feliz sozinho."
"Aquele que não se ama procura no outro um amor incondicional que deveria existir dentro de si mesmo. Aquele que se ama se basta. Estar ao lado de alguém é apenas o simples fato de possuir uma boa companhia para desfrutar os seus dias. E, quem sabe, doar um pouco do amor que já existe no próprio coração."
"Com amor-próprio, se adquire a autoconfiança. A autoconfiança leva à necessidade de honestidade para consigo mesmo. Assim, lutar pela realização pessoal se tornará um objetivo de vida."
"O que é de verdade fica a seu lado, sem que você peça."
"Qual é, aquele cara não era capaz de perceber nem quanto eu estava triste. E, poxa vida, nós mulheres, gostamos que as pessoas ao nosso redor notem quando estamos precisando delas."
"Afinal, nunca é a hora certa para dizer adeus."
"Aprendi que não adianta querer muito dar certo, que o certo, certo mesmo, só acontece nas horas erradas."
"Não gosto que as pessoas enxerguem esse meu lado, o lado sensível. Sei lá. Não por medo de parecer fraca. É receio de que alguém perceba que sou superfrágil e que me quebro com facilidade. É só encostar e lá estou. Toda rachada, precisando de reparos urgentes."
"Lembrar-se do passado com um sorriso no rosto é a prova de que o passado não te machuca. Não mais."

"Não se apegar não é ser indiferente à vida. É ter o conhecimento de que o sofrimento chega, mas um dia deve partir."
"O coração precisa se partir para aprender a se reconstruir. Se não existissem quedas, não existiriam triunfos.""Você vai cair, se ralar, sangrar, chorar e até mesmo pensar em desistir. Vai se prender a lembranças e segurar o passado junto do coração. Depois vai perceber que todo o seu esforço é inútil e que precisa seguir."
"O amor é uma fila de espera infinita em uma sala de estar fria e escura."
"O amor é, sim, a causa e a solução de todos os problemas. Mas, durante boa parte de nossa vida, só nos traz problemas, problemas que parecem impossíveis de serem solucionados, problemas que nos deixam de cabelo em pé e com vontade de gritar tão alto a ponto de fazer explodir o mundo. O amor cria obstáculos, buracos e armadilhas por todo o caminho. A gente só não pode desistir. Temos que aprender a rir da própria desgraça e a encontrar felicidade até nas decepções. Acredite, você não está nessa sozinho. A vida de todos nós é uma batalha incansável contra a solidão. Porque solidão não é estar solteiro, é se sentir deslocado, mesmo acompanhado. Solidão é viver um amor que não existe mais. É se agarrar ao passado que já evaporou."

LIVROS ÚNICOS

A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak
"Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler."
"Como se dá a alguém um pedaço do céu?"

"Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito."
"Os seres humanos me assombram."

"Como a maioria dos sofrimentos. Esse começou com uma aparente felicidade."
"EIS UM PEQUENO FATO: Você vai morrer."

"Uma, roubava livros.
O outro, roubava o céu."

"Até a morte tem coração."

A Culpa é das Estrelas - John Green
"- Meus medos?
- É.
- Eu tenho medo de ser esquecido."

"Alguns infinitos são maiores que outros."
"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."

"Aparentemente o mundo não é uma fábrica de realização de desejos."
"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para a outra."

"... agora que eu amava uma granada foi que entendi a bobagem que é tentar salvar os outros da minha própria explosão iminente ..."
"Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos que se foram, queriam partir."

"O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis."
"A nostalgia é um efeito colateral de se estar morrendo."

"Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."
"Às vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem."

"Você pode amar muito alguém, mas você nunca pode amar uma pessoa tanto quanto pode sentir falta dela."
"Seria uma honra ter o coração partido por você."
"Uma vez me falaram que amar é se jogar de um precipício sem saber se lá embaixo vai ter alguém pra segurar a gente. Foi a melhor definição de amor que já ouvi."

A Garota Que Não Queria Lembrar - Maggie Lehrman
"Não existe um momento em que uma pessoa esteja fixa. É assim, tudo muda. Sempre muda."

Beleza Perdida - Amy Harmon
"Talvez todo mundo represente uma peça do quebra-cabeça. Todos nós nos encaixamos para criar essa experiência que chamamos de vida."

Black - Raquel Moreira 
"- Então, se seu problema não é surdez, é falta de educação? - estalo."

Garoto de Programa - Andrea Marques
"Estávamos bem distantes de sermos o casal certinho dos romances do livros ou dos filmes nos quais os protagonistas são sempre nobres e altruístas, nós não éramos assim, não a maior parte do tempo e talvez a única coisa que nos salvasse no final fosse nosso amor."
"Quero construir minha vida ao seu lado, mesmo perante todas as incertezas e dificuldades, eu sei que se estivermos juntos nós vamos achar um jeito de fazer a coisa certa."

No Mundo da Luna - Carina Rissi
"- Uma vodca dupla, por favor - pedi ao barman, ainda zonza com tudo aquilo. Que se dane que custasse quase o preço de uma garrafa no mercado. Eu não conseguia me levantar dali para ir ao mercado. É para isso que o dinheiro existe. Para realizar os seus desejos. E o meu desejo era vodca. E ali estava ela, como mágica, bem na minha frente."

November 9 - Colleen Hoover
"E, tanto quanto me esmaga admitir isso, a melhor versão de você não me inclui."
"Porque quando você ama alguém, você deve isso a eles para ajudá-los a ser a melhor versão de si mesmos que eles podem ser."
"Embora amantes possam ser perdidos, o amor não deve."
"O amor é sacrifício."
"Quando você estiver disposto a abrir mão das coisas que mais significam para você só para ver alguém feliz, isso é amor verdadeiro."

O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover
"É assim que uma pessoa desenvolve atração por alguém. Ele está longe, então de repente, ele está em todo lugar, quer você queira ou não."
"Eu não posso explicar o que aconteceu comigo, porque eu não sei. Mas é como se cada pequena coisa que ele já disse e fez que me machucou, entala tudo de uma só vez."

Piano Vermelho - Josh Malerman
"- A pergunta não é o que você encontrou... Mas o que encontrou você."

Por Trás dos Seus Olhos - Sarah Pinborough
"- Todo mundo tem segredos, Lou - comenta Sophie. - Todos devem ter direito a guardar segredos. Não dá pra saber tudo sobre uma pessoa. Você enlouqueceria se tentasse."

Quando a Noite Cai - Carina Rissi
"É claro que eu estava envergonhada por ter mentido ser a esposa dele, mas foi a única maneira que encontrei de deixarem ficar com Gael no CTI. As regras eram muito específicas: apenas familiares. Eu não tive alternativa. Teria dito que era um Pokémon se isso me fizesse ficar perto dele."

Quem é Você, Alasca - John Green
"E odiava a mim mesmo por tê-la deixado ir embora, porque, se eu tivesse sido suficiente, ela não teria querido ir embora."
"Chega uma hora em que é preciso arrancar o band-aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados."
"Como sairemos desse labirinto de sofrimento?"
"Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão."
"Saio em busca de um grande talvez."
"Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles."
"Depois de todo esse tempo, acho que 'rápida e diretamente' é o único jeito de sair - mas prefiro o labirinto. O labirinto é uma droga, mas eu o escolho."
"Somos capazes de sobreviver a essas coisas horríveis, pois somos tão indestrutíveis quanto pensamos ser."
"O medo não é uma boa desculpa. O medo é a desculpa que todo mundo sempre dá."
"Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil."


Raio de Sol - Kim Holden
"Ler é uma fuga do mundo externo. Todo mundo precisa de um pouco disso para manter a sanidade."

Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry
"Lembre sempre do nosso primeiro olhar, e seu coração vai saber que eu sou o bastante."
"Que tipo de homem não dava para sua mulher o amor que ela desejava, de que ela precisava?"
"Eu te amo porque nasci para isso."

The Wild - K. Webster
"Ela tinha uma alma peregrina e selvagem mas quando amava, amava com o caos e isso fez toda a diferença."
"Não quero voltar para a sociedade se isso significa que o que temos é visto como nojento ou errado."

Treze - FML Pepper
"Se o amor fosse bom, não prenderia, mas sim libertaria. Quem ama deveria dar sem pedir nada em troca. E todo undo quer algo em troca. Todo mundo..."