Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Empire Scott, Atrás da Porta Vermelha
Autora: Adriana Arebas
Páginas: 322
Editora: Selo Métrica Tribo das Letras
Sinopse: Skoob

Helena teve uma infância muito difícil, foi abusada sexualmente por seu tio, irmão de seu pai, durante muitos anos. E seu pai quando descobriu se matou com um tiro na própria boca por não suportar a dor de ver sua filha sendo abusada daquela forma. Sua mãe se entregou à dor, e Helena se fechou em seu silêncio por longos seis anos. Dentro desses seis anos, Helena foge de casa e vai para NY, onde sobrevive de restos e dorme na rua, até que em um dia muito frio, encontra uma casinha de cachorro quente o suficiente, casinha essa que fica na residência dos Clark, onde trabalha Taylor, o chefe de segurança que se torna seu melhor amigo, mesmo ela ainda não falando. Taylor descobre sobre seu passado, e aos poucos vai adentrando na vida de Helena e trazendo a luz de volta a ela. Hoje Helena é outra mulher, muito forte e linda, e então ela conhece Brian Scott, dono de um império, Deus grego e galinha com as mulheres... O que ela não esperava é que Brian se apaixonaria por ela, e faria qualquer coisa para tê-la, inclusive aceitar Taylor entre eles... Um triângulo pra lá de quente... Porém, Helena terá que escolher apenas um como seu amado... 

Entre suas escolhas amorosas, o passado dá as caras e atormenta a segurança de Helena novamente, então Taylor e Brian farão de tudo para proteger a mulher que amam... Mas dessa vez somente Helena pode dar um fim a tudo isso... Será Helena forte o suficiente para por um fim a tudo? Será que ela escolherá o homem certo para chamar de seu?
Um livro muito quente, com um triângulo sexual (porém não amoroso), um pouco de suspense, medo e traumas... Literalmente um livro completo, na minha opinião... 


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Dezesseis
Autora: Rachel Vincent
Páginas: 240
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Skoob

Uma distopia muito legal, que se passa numa cidade onde todas as meninas de uma divisão são iguais, mas uma delas se destaca. Após conhecer Trigger 17 por acaso, os pensamentos de Dahlia 16 mudam, e ela não sabe dizer se seu gene é defeituoso, ou se tudo é culpa de Trigger 17. Um lugar onde ficar sozinha é algo estranho, Dahlia acaba descobrindo que ficar sozinha pode ser bom. Todas vivem juntas, cinco mil garotas de aparência idêntica, num mundo onde as pessoas são criadas por geneticistas para o bem estar da cidade, para trabalhar para a cidade. Após ter pensamentos demais sobre Trigger 17, e procurá-lo por diversas vezes, quebrando as regras da cidade, algo que poderia fazer com que todas as cinco mil garotas fossem recolhidas com a desculpa de terem o gene defeituoso, Dahlia 16 acaba percebendo que Trigger 17 tinha razão sobre ela, que ela era realmente diferente. Então o inimaginável acontece, a Administração da cidade descobre sobre Dahlia e Trigger... O que será deles agora? 


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: The Wild
Autora: K. Webster
Páginas: 250
Editora: Independente
Sinopse: Skoob

Quando uma família perde um de seus integrantes, todos os outros ficam se sentindo como se fossem pontas soltas de um grande novelo de lã. Então quando Reed decide se mudar com sua família para um lugar afastado de tudo, a sua intenção é unir novamente a família, mas um acidente inesperado muda tudo, e o que acredita ser errado, passa a parecer tão certo, o sentimento é tão verdadeiro que ambos não resistem a uma atração tão forte.
Até onde vai o limite de uma atração? Até onde algo que parece tão errado se torna tão simples e certo quando há felicidade? 

Atenção: Este é um livro forte, mostra o amor de uma forma que parece errada, mas que só é imposta pela nossa sociedade atual. Se você não gosta de livros de incesto, não leia!
Eu gostei bastante, pois apesar de abordar um tema tabu, você se vê envolvido pelo amor dos personagens, e percebe que nem sempre um título imposto pela sociedade é tão importante quanto o amor.


Resenha por: Elisabete Cristina

Titulo: Piano Vermelho
Autor: Josh Malerman
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Sinopse: Skoob

Tudo começa com o declínio da banda ‘Os Danes’. Mas tudo muda quando a banda é visitada por um militar que os convida para irem para um deserto na África pra tentarem identificar um som misterioso que tem o poder de inutilizar armas de fogo e fazer pessoas passarem mal a ponto de vomitar. Para identificar esse som, ninguém melhor que músicos...
Eles então topam embarcar nessa viagem, e são liderados por Tonka, o pianista dos Danes. Mas essa viagem pelo meio do deserto reserva muitos enigmas, mistérios e surpresas.
Seis meses depois, Tonka está em um hospital, sendo cuidado pela enfermeira Ellen, depois de sofrer lesões praticamente impossíveis de serem curadas... Mas Tonka tem que ser esperto e contar com a ajuda das pessoas certas para poder descobrir o que é verdade e o que é mentira, para poder saber onde estão os outros e para sair vivo desse lugar...

A narrativa intercalada entre a viagem no deserto e seis meses depois com Tonka no hospital, é de um jeito tenso e misterioso, que faz o leitor querer devorar cada capítulo. Se você gosta de um bom suspense, não pode deixar de ler esse livro. Se você gostou de ‘Caixa de Pássaros’ (do mesmo autor), você realmente deve começar a ler esse livro agora! É simplesmente um livro que te deixa com medo do que pode ouvir...


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Páginas: 336
Editora: Verus
Sinopse: Skoob

Fern é uma garota simples, uma nerd, com seus óculos grossos, seu aparelho dentário, seu cabelo ruivo rebelde e suas sardas no rosto. Ela e seu primo Bailey são inseparáveis, Bailey com sua cadeira de rodas, suas pernas e braços mais finos que o normal, e desde que Bailey descobriu aos 4 anos que tinha distrofia muscular, ela também passou a ajudar nos cuidados com ele. Rita também é melhor amiga deles, apesar de destoar fisicamente dos amigos, os três são melhores amigos. 
Fern é apaixonada por Ambrose, o cara mais lindo da escola, e ninguém, exceto seu primo Bailey, sabe.
E então Rita também está afim de Ambrose. E ele manda então uma carta para Rita, porém, Rita é a senhorita perfeição, não a garota cérebro, e meio que acaba sobrando para Fern responder as cartas de Ambrose como se fosse Rita. A coisa toda evolui, Rita e Ambrose ficam juntos, até que ele descobre que não é Rita a autora das cartas, e sim Fern.
A partir daí, algumas coisas vão acontecendo até que cinco amigos, inclusive Ambrose, vão pra guerra. Apenas um deles volta, com mais marcas do que os olhos podem ver. Talvez seja necessário alguém para amá-lo por dentro e não apenas pela beleza que foi perdida. Será Fern capaz de ser a cura que Ambrose precisa?

Um livro incrível com pequenas lições a cada página, pequenos motivos para viver a vida como se ela fosse um presente, porque ela é frágil demais para ser esquecida.