Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Quando Você Voltar
Autora: Kristin Hannah
Páginas: 357
Editora: Arqueiro
Sinopse: Skoob

O que dizer desse livro? Uma incrível história de superação e autossuficiência!!
Esse livro é uma trama leve, que deixa o leitor querendo mais, completamente normal, e ao mesmo tempo surreal. Faz você refletir sobre o mundo, as pessoas, as necessidades de cada um, e sinceramente, me fez chorar muito.
Um livro que retrata honra e força de uma maneira que vai te comover!
Jolene, mãe de duas meninas, casada com Michael, que é advogado, tem uma carreira militar. No exército ela é treinada para ser forte, mas não foi sempre assim. Aos 17 anos perdeu os pais, alcóolatras, em um acidente de trânsito. Sozinha, sem ter para onde ir, nem ninguém a quem recorrer, Jolene se alista para o exército. É aí que ela conhece Tami, uma das poucas mulheres que também estão a servir o país. Ambas são treinadas para pilotar, são pilotas de helicóptero. Há mais de 20 anos Jolene serve ao país, mas seu marido nunca sentiu orgulho dela, e nunca a acompanhou em qualquer comemoração voltada para a carreira militar de Jolene. Ela vê então seu casamento ruir, até que é chamada para servir na guerra do Iraque.

Completamente transtornada em ter que deixar as filhas para trás, nas mãos de um marido que não está acostumado a lidar com as meninas, e com o casamento por um fio, Jolene segue para a guerra, e ao manter contato, mascara completamente o mundo de guerra, dor e os horrores da guerra, com o intuito de manter todos menos preocupados. Mas Jolene será protagonista de uma tragédia (aii isso foi mto triste gente!!), e se vê obrigada a voltar para casa. Porém, é o retorno que a assombra, e a culpa (que não existe) que a corrói, e a arrastam para um abismo sem fundo onde ela tem que lutar com seus maiores medos e procurar ajuda para se tornar novamente a mulher forte que era. Será que Jolene terá forças suficientes para conseguir?

Espero que gostem!!
Abraços,
Lisa.


2 Comentários