Resenha por: Elisabete Cristina

Título: November 9
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 340
Editora: Galera Record
Sinopse: Skoob

 A autora revirou meus conceitos de que amor tem que ser presente. Ela me surpreendeu com o enredo que cativa e faz você querer saber o que terá que acontecer para que os personagens fiquem juntos.

"Quando você estiver disposto a abrir mão das coisas que mais significam pra você só para ver alguém feliz, isso é amor verdadeiro"

November 9 é a história de uma garota, Fallon, de 18 anos que há 2 foi vítima de um incêndio e ficaram apenas cicatrizes por todo seu corpo. Ela já não tem mais confiança e nem se aceita como é, já que suas cicatrizes são as responsáveis por tirá-la do palco e de uma carreira promissora. Ela já não tem nenhum romance em sua vida. Tudo parece fora dos eixos, até que em 9 de novembro, no dia do aniversário de 2 anos do incêndio, Ben entra em sua vida e finge ser seu namorado de mentira e a defende de certas injustiças que seu pai está dizendo a ela. Tudo começa com uma simples brincadeira, mas a partir daí, eles fazem planos para passar os próximos 9 de novembro juntos até completarem 23 anos, enquanto isso, ele promete a ela escrever um livro sobre eles,e ela promete a ele que não irá desistir de sua carreira de atriz e que depois de cinco anos irão decidir se ficarão juntos ou não. Mas os planos saem do controle e eles estão apaixonados muito antes do tempo. Se ficar juntos significa ter que abrir mão de si mesmo e de pessoas que precisam deles, será que eles irão jogar tudo pro alto e ficar juntos? Ou irão ouvir a razão?


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Atrevida
Autora: Danúbia Ferreira
Páginas: 240
Editora: Amazon
Sinopse: Skoob

Um livro ousado, que faz o leitor pensar e repensar a que ponto chega a crueldade humana e a loucura. Com certeza ele te tira da zona de conforto. Adorei!! A autora está de parabéns!

Camylle vive para os patins, sempre foi assim desde que aprendeu a patinar, aos cinco anos. Seu pai foi o responsável por identificar nela uma patinadora brilhante e ficar por trás de contratos e treinamentos. Agora, aos 21 anos, tudo que Camylle quer é ir para as olimpíadas, e ela iria, se não tivesse conhecido Hugo num bar, em uma das primeiras noites que seu pai permitiu que saísse, afinal, ter um pai super controlador não podia resultar em outra coisa...
Camylle e Hugo vivem uma noite de amor mas se afastam um do outro, com medo de que tudo possa dar errado e de sofrer com isso. Logo eles se trombam em outra festa, e lá se vai o auto controle. Hugo é a distração que Camylle não precisava, e em um salto mal dado faz com que eles venham a se reencontrar novamente. Além de tudo que um tornozelo inchado possa trazer de consequência para uma patinadora profissional, ainda existem outros agravantes... Então Camylle e Hugo passam por muitas dificuldades internas para ficarem juntos, e depois, tudo que eles construíram com muito esforço, vai por água abaixo quando Camylle é sequestrada e mantida refém por uma pessoa cruel e sem escrúpulos... 
Depois de sair do cativeiro, Camylle terá que percorrer um longo caminho para conseguir aceitar Hugo de volta, já que ela o vê como culpado... Talvez ir embora do país seja tudo que resta a Camylle... Será que Camylle vai ouvir seu coração?


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Uma Incontrolável Atração
Autora: Cris Barbosa
Páginas: 246
Editora: Independente
Sinopse: Skoob

Que livro delicioso de ler, a leitura flui, tem cenas hot na medida certa, de um jeito que não estraga a história, não deixa ela chata e não se torna repetitiva. A escrita da autora é bem leve e a história te prende muito fácil! Super recomendo!
Gaby trabalha com sua melhor amiga, Dandy, em um resort no Nordeste. E moram em um quarto nos fundos do próprio resort. Gaby leva uma vida simples, e sempre manda dinheiro para seus pais que moram em São Paulo. Porém, está de chegada para o resort o ator mais badalado do momento, Sam Williams, sua amiga Dandy está super interessada nele, mas Gaby não dá a mínima para a chegada do cara, tudo que ela mais quer é descansar para enfrentar o próximo dia de trabalho. Mas de última hora Dandy convence Gaby a ir ao bar que sempre vão, e lá Gaby acaba trombando com Sam e derrubando toda sua bebida na camisa dele, há uma troca de olhares muito intensa, e ambos acabam se envolvendo.

Gaby sempre foi uma mulher muito impulsiva, e isso irá atrapalhar seu relacionamento com Sam, já que acabam ocorrendo muitos desentendimentos entre eles, além de mentiras e segredos que podem acabar com o relacionamento deles. Então, Sam esconde algo importante dela quando estão em Londres, e ela some sem dar notícias a ninguém, e ao chegar em casa, ele se vê desesperado para encontrar sua garota. Será que Sam conseguirá encontrar Gaby? Será que eles irão conseguir vencer todos os obstáculos e ficar juntos de uma vez?


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Diário de Uma Cúmplice
Autora: Mila Wander
Páginas: 336
Editora: Essência
Sinopse: Skoob

Esse livro é simplesmente maravilhoso e vai te prender de uma forma que você vai se ver acorrentado a ele, e não vai conseguir largar até ter terminado! Mila Wander se superou!

Christine levava uma vida solitária e até um pouco triste, desde que seus pais haviam falecido, quando ela tinha 15 anos. Agora, aos 23 anos, ela era educadora em uma creche onde a mãe da sua melhor amiga, Lessy, era a dona. Chris havia morado com sua tia até os 18 e frequentado todo tipo de psicólogos disponíveis, e desde os 18 havia ido morar sozinha. Sua única companhia era Lessy. Tudo que mais desejava era um pouco mais de emoção em sua vida tão monótona e sem graça. Então chegou seu aniversário e Lessy, preocupada com a quietude de sua amiga, lhe deu um diário, com a intenção de fazê-la desabafar para o papel tudo que estava sentindo e lhe fazendo mal. Tudo estava indo bem, até ela dar de cara com um cara misterioso por quem ela automaticamente fica apaixonada, na rua atrás de sua casa. Então, seu mundo virou quando o misterioso a fez de refém, e Chris achava que estava pirando quando acabou no final por salvar a vida daquele estranho. E quando menos percebeu já estava envolvida até o pescoço com Miguel e seus amigos bandidos. 
Chris se vê obrigada a entrar para o grupo, apesar de em certos momentos desejar sua vida antiga de volta, principalmente quando descobre que Miguel tem namorada e que ele é uma espécie de escravo dela por motivos de força maior. E então ela se vê diante de situações e emoções tensas e perigosas, onde se vê obrigada a fazer coisas que a verdadeira Christine nunca faria. Chris passa a ser uma peça um tanto importante para o grupo, principalmente para Christian, que se torna seu melhor amigo, e do qual ela salva a vida duas vezes. Tudo é muito complicado e conturbado, e muitas vezes ela sente que o lugar dela não é ali. Muitas vezes ela se vê numa luta consigo mesma sobre o certo e o errado. Se vê lutando por Miguel e desejando-o e ele desejando-a de volta, porém, uma hora Cristal irá descobrir. 
Diante das missões que Orlando, o chefe do grupo, designou para eles, Chris vai seguindo, tentando desempenhar seu papel e realizando tudo com uma perfeição incrível, como se tivesse nascido para aquilo. Até que a missão de pegar uma encomenda importante para Orlando falha, quando descobrem que há informantes de outro grupo infiltrados no grupo de Orlando, prontos para atacar. Todos ficam em choque, vulneráveis e correm risco de vida. No meio dessa loucura que é tentar sobreviver nessa máfia, ocorrem mortes que irão despertar a ira do chefão. Mas talvez um acerto de contas seja necessário para que se possa seguir em frente... Isso é o que veremos no próximo livro!

Até a próxima!


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Última Promessa
Autora: Tatiane Dunkel
Páginas: 300
Editora: Independente
Sinopse: Skoob

Depois de muitas dificuldades em relação ao passado, Anna e Chris se encontram em meio à turbulência e às consequências de tudo que ocorreu na ausência deles. Agora eles tem novos problemas e acontecimentos, como o nascimento de um bebê, uma gravidez inesperada e um casamento que fará com que as estruturas do relacionamento de Anna e Chris se abalem, talvez irreparavelmente. Mágoa, medo e dúvida pairam sobre o relacionamento deles. Será que dessa vez o amor vai vencer? Haverá conserto ou perdão para o que Chris fez dessa vez?

Abraços,
Lisa.

Outros livros da série:
#1 - Última Chance - Irrevogável - Tatiane Dunkel
#2 - Último Adeus - Irrevogável - Tatiane Dunkel