Resenha por: Elisabete Cristina

Título: Como Eu Era Antes de Você
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 323
Editora: Intrínseca
Sinopse: Skoob


Como descrever esse livro meu Deus? Ele é simplesmente fantástico! Primeiro porque o livro, ao contrário do que muita gente pensa, não gira em torno do Will, e sim da Lou e das suas ideias, pensamentos, da sua vida, da sua comodidade. Confesso que as 200 primeiras páginas eu li meio que me arrastando. Mas depois o livro deu uma guinada e uma reviravolta atrás da outra. Houve muitas mudanças, pois percebi que o Will entra na vida da Lou pra dar aquela sacudida nela e mostrar que ela pode muito mais, que a vida não é apenas trabalhar para comer. Claro que há muitas partes que giram em torno do Will, pois a Lou quer fazer de tudo pra fazer ele feliz, pra que ele sinta que ele também pode fazer coisas normais! 
Ambos cresceram e se tornaram pessoas melhores. Ambos enxergaram a vida de uma forma diferente! É linda a construção pessoal da Lou, o modo como ela se transforma em uma mulher segura, alegre, culta. Lou é a única pessoa que consegue fazer Will feliz, e é lindo ver os dois juntos. É sem dúvida uma história de amor intelectual. Simplesmente adorei o livro, adorei cada momento dos dois juntos, e não sei o que pensar sobre a decisão do Will sobre o relacionamento deles. Quando se há limitações, acho que não conseguimos aproveitar e apreciar as coisas da forma como elas realmente são, plenas e completas. Após o término dos 6 meses de contrato da Lou, ambos confessam que foi os melhores 6 meses de suas vidas! É incrivelmente assustador o que o amor pode fazer!


Espero que gostem!!
Beijos,
Lisa.


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Páginas: 311
Editora: Arqueiro
Sinopse: Skoob

O livro tem uma trama incrível, primeiro a garota arruma um emprego temporário no circo que chegou na cidade, se apaixona pelo tigre, sente uma conexão incrível com ele... É lindo o q ela tem com o tigre... Aí o tigre é vendido e vai pra Índia, e ela é convidada a ir junto para que cuide do animal durante o transporte... Chegando na Índia o cara do caminhão larga ela na beira da estrada, foge e a abandona com um tigre branco sozinha no meio da estrada... E então o tigre a leva pro meio da selva... Depois de passar a noite na selva, acontecem tantaaaas coisas surpreendentes... Ele consegue retornar à forma humana por alguns minutos e explicar tudo pra ela... E nisso se inicia uma trama cheia de mistério estilo Indiana Jones, detalhada, complexa e ao mesmo tempo cativante. O incrível é que ela não se permite ser amada pelo homem, mesmo passando tanto tempo com ele, desejando-o, ela acredita que uma hora ele vai deixa-la e é onde ela vai sofrer, não é algo que eu esperava, mas vindo de uma personagem que perdeu os pais em um acidente de carro, talvez seja compreensível que ela não aceite relações profundas para não se machucar. Chegando próximo do fim desse primeiro livro, ela o repele completamente, mas meu instinto literário me disse que era burrada o que ela estava fazendo (de voltar para casa, no Oregon), e não só pelo romance dos dois (não posso contar mais, senão será spoiler née) mas por outro motivo... Eu sabia que ia dar cagada no minuto em que li que ela queria voltar pra casa... Claro que ainda tem mais 3 livros pela frente aí né, e muitas reviravoltas... Mas esse livro foi uma trama incrível, cheia de mistério e momentos bons entre os personagens... 

Outros livros da série:
#1 - A Maldição do Tigre - A Saga do Tigre - Colleen Houck
#2 - O Resgate do Tigre - A Saga do Tigre - Colleen Houck
#3 - A Viagem do Tigre - A Saga do Tigre - Colleen Houck
#4 - O Destino do Tigre - A Saga do Tigre - Colleen Houck


Resenha por: Elisabete Cristina

Título: A Garota Que Eu Quero
Autor: Markus Zusak
Páginas: 174
Editora: Intrínseca
Sinopse: Skoob


Sinceramente? É um livro lindo que fala sobre o crescimento pessoal de um garoto solitário. O modo como ele dá a volta por cima é incrível!! Confesso que achei inicialmente que o garoto fosse depressivo, mas no fim percebi que ele é incompreendido. Tudo que ele tem são dois irmãos melhores que ele, até que um dia ele começa a escrever, e então tem as palavras. A construção do próprio eu neste livro é nítida, e gostei muito do modo como o autor aborda o assunto dele ser solitário. O modo como o autor escreve é sem rodeios, clara e direta, tornando a leitura gostosa... Não é um livro cheio de surpresas, porém o que surpreende é a sua simplicidade. 

Um abraço,
Lisa.